Mercado de cimento USA
Diagnóstico Uma empresa produtora de cimento decidiu realizar um diagnóstico do mercado norte-americano de cimentos e concretos para entender a legislação e comercialização dos produtos. Desafios • Identificar as oportunidades de negócios no mercado mundial; • Agilidade na busca de informações; • Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica de custo x […]
Diagnóstico
Uma empresa produtora de cimento decidiu realizar um diagnóstico do mercado norte-americano de cimentos e concretos para entender a legislação e comercialização dos produtos.
Desafios
• Identificar as oportunidades de negócios no mercado mundial;
• Agilidade na busca de informações;
• Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica de custo x beneficio;
• Acompanhamento sistemático da concorrência internacional e os movimentos estratégicos;
• Determinar distribuição geográfica;
• Gerar mapas e com interpretações.
Custo do não fazer
• Perder oportunidades de negócios para a concorrência;
• Perder agilidade no processo;
• Não entusiasmar os stakeholdersinternos sobre as vantagens da internacionalização.
Caminhos para o sucesso
• Identificação de fontes de informaçõesprimárias e secundárias;
• Interpretar os movimentos estratégicos da concorrência, tendo como base os conhecimentos econômicos e mercadológicos;
• Agilidade;
• Mapeamento;
• Acompanhementocontínuo;
• Colocar as unidades de operações em um mapa.
Resultados
• Levantamentos realizados de forma contínua geraram boletins estratégicos para a diretoria de planejamento;
• Apresentações bilinguespara o boardda companhia e investidores.
Principal negócio do cliente
• Cimento.
Segmento de mercado
• Construção Civil.
Solução ou serviço Upsoul
• Planejamento estratégico.