Diagnóstico

Uma empresa produtora de cimento decidiu realizar um diagnóstico do mercado norte-americano de cimentos e concretos para entender a legislação e comercialização dos produtos.

Desafios

• Identificar as oportunidades de negócios no mercado mundial;

• Agilidade na busca de informações;

• Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica de custo x beneficio;

• Acompanhamento sistemático da concorrência internacional e os movimentos estratégicos;

• Determinar distribuição geográfica;

• Gerar mapas e com interpretações.

Custo do não fazer

• Perder oportunidades de negócios para a concorrência;

• Perder agilidade no processo;

• Não entusiasmar os stakeholdersinternos sobre as vantagens da internacionalização.

Caminhos para o sucesso

• Identificação de fontes de informaçõesprimárias e secundárias;

• Interpretar os movimentos estratégicos da concorrência, tendo como base os conhecimentos econômicos e mercadológicos;

• Agilidade;

• Mapeamento;

• Acompanhementocontínuo;

• Colocar as unidades de operações em um mapa.

Resultados

• Levantamentos realizados de forma contínua geraram boletins estratégicos para a diretoria de planejamento;

• Apresentações bilinguespara o boardda companhia e investidores.

Principal negócio do cliente

• Cimento.

Segmento de mercado

• Construção Civil.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico.