Diagnóstico

Uma grande empresa do setor, ligada ao segmento da construção civil, precisava entender as oportunidades de negócio proporcionadas pelas Parcerias Público-Privadas –PPP.

Desafios

• Mapear as oportunidades de negócios criadas pela adoção das Parcerias Público-Privadas como modelo de investimento em infraestrutura pelo Estado;

• Entender o marco regulatório que estava surgindo e o seu impacto nos negócios;

• Criar modelos de negócios atrativos que envolvessem o consumo de cimento;

• Habilitar o setor cimenteiro a apresentar respostas aos investidores das Parcerias Público-Privadas.

Custo do não fazer

• Essa entidade patronal não cumprir seu papel institucional de capacitar o setor cimenteiro a aproveitar as oportunidades denegócios representadas pelas Parcerias Público Privadas.

Caminhos para o sucesso

• Entender o marco regulatório;

• Identificar todas as oportundiadespotrenciais;

• Identificar e interpretar cases de sucesso –e de fracasso –das Parcerias Público-Privadas ao redor do mundo;

• Interpretar os cases que fracassaram no mundo, apontando as “lições aprendidas”;

• Sugerir ações mitigadoras para que não fossem cometidas as mesmas falhas;

• Mensurar o consumo potencial de cimento;

• Criar material para roadshow nas cimenteiras.

Resultados

• Estudo realizado;

• As indústrias de cimento puderam desenvolver produtos específicos para as oportuniddesde negócios identificadas.

Principal negócio do cliente

• Inteligência de negócios no segmento de cimento.

Segmento de mercado

• Construção Civil.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico.

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