Diagnóstico:

A StartUp tinha o interesse em entrar no mercado de produtos orgânicos no Brasil, com o propósito não só de realizar vendas mas sim de fazer diferença na saúde e na vida de seus consumidores.

Desafios:

• Capitalismo consciente (sem exploração)

• Mudar o hábito alimentar de seus consumidores

• Preço justo

• Construir valores, princípios e comportamentos.

• Localizar produtores ecológicos, economicamente viáveis, socialmente justos e culturalmente diversos com negócios transparentes

• Mudar a relação das pessoas com os produtos orgânicos

• Marca era até então desconhecida

• Defasagem de tecnologia

Custo do não fazer:

• Baixa produtividade dos alimentos (devido ao não uso de fertilizantes)

• Alta seletividade nos colaboradores

Caminhos para o sucesso

• Realizar diagnostico para o mercado de produtos orgânicos no Brasil

• Analise do consumidor e produtor

• Engajar os funcionários para que ele consiga transmitir os valores da empresa

• Difundir a consciência ambiental, social e sustentável

• Difundir a ideia em diferentes classes sociais

Solução ou serviço:

• Estudo do mercado externo de produtos orgânicos.

• Estudos de entidades internacionais

• Estudo dos principais stakeholders

• Analise de fornecedores (cadeia produtivo e sustentável)

• Propostas de produtos e serviços

• Canvas

• Estudo de concorrentes

• Definição de diferenciais competitivos

• Apresentação da proposta para investidores

Segmento de mercado

• Alimentício e cosméticos

Resultados

• Criação de planejamento estratégico

• Business plane análise financeiras

• A ideia foi apresentada pra diversos investidores

• A Startup captou recursos para iniciar os negócios

• Análise de Tecnologias

Se você também deseja iniciar ou acelerar uma startup, entre em contato conosco!

Tel: +55 11 4367-2881

Cel: +55 11 9.98280.5440

Diagnóstico: A StartUp tinha o interesse em entrar no mercado de produtos orgânicos no Brasil, com o propósito não só de realizar vendas mas sim de fazer diferença na saúde e na vida de seus consumidores. Desafios: • Capitalismo consciente (sem exploração) • Mudar o hábito alimentar de seus consumidores • Preço justo • Construir […]