Diagnóstico

Uma empresa consolidou suas operações em uma única unidade. Mas isso fez com que ela perdesse a agilidade na tomada de decisões comerciais.

Desafios

• Criar uma nova cultura de relatórios;

• Identificar as causas da perda dessa agilidade;

• Obter o compromisso dos escritórios regionais com a adoção desse relatório.

Custo do não fazer

• Perda de oportunidades comerciais para a concorrência;

• Perda de Market-sharea longo prazo.Caminhos para o sucesso

• Entender as diferentes culturas;

• Entender as diferentes necessidades dos stakeholders;

• Criação do relatório quinzenal, criando uma nova cultura de fluxo de informação compartilhada;

• Gestão do conhecimento comercial;

• Desenvolver ferramentas de ação após o recebimento do relatório.

Resultados

• Informações vindas de forma estruturada: analisadas, interpretadas e com pareceres comerciais;

• O Diretor comercial passou a ter uma ferramenta que o permitia agir com novas estreatégiascomerciais, enquanto o mês ainda estava em curso proporcionando umaagilidade comercial inédita.

Principal negócio do cliente

• Cimento.

Segmento de mercado

• Construção Civil.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico;

• Organização e métodos.

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