Diagnóstico

Um grande fabricante do segmento de cimento decidiu entrar no mercado de concreto, mas precisava saber o perfil do mercado.

A empresa precisava colocar as unidades de operação em um mapa, cruzando suas localizações com as respectivas fontes da área cimenteira.

Desafios

• Identificar as concreteirasem operação no país;

• Relacionar aos respectivos grupos econômicos;

• Determinar a distribuição geográfica;

• Gerar mapas com interpretações.

Custo do não fazer

• Retardar o processo de entrada no mercado concreteiro, sendo ultrapassado pela concorrência;

• Realizar compra equivocada de uma concreteirasem a introdução geográfica necessária.

Caminhos para o sucesso

• Mapear todas as concreteirasem operação no Brasil, identificando seu perfil, origem do capital e distribuição geográfica;

• Colocar as unidades de operações em um mapa, cruzando suas localizações com as respectivas fontes de cimento.

Resultados

• Mapeamento realizado.

Principal negócio do cliente

• Cimento.

Segmento de mercado

• Construção Civil.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico.

Para conhecer este e os demais cases de sucesso desenvolvidos pela equipe de especialistas da Upsoul, entre em contato conosco.

Diagnóstico Um grande fabricante do segmento de cimento decidiu entrar no mercado de concreto, mas precisava saber o perfil do mercado. A empresa precisava colocar as unidades de operação em um mapa, cruzando suas localizações com as respectivas fontes da área cimenteira. Desafios • Identificar as concreteirasem operação no país; • Relacionar aos respectivos grupos […]