Diagnóstico

Uma grande multinacional que atua há décadas no segmento automotivo e de autopeças.

Próximo à saturação, era necessário o desenvolvimento de novos segmentos de negócios para assegurar o crescimento acima das taxas de mercado, e com isso, assegurar a conquista de Market-share.

Desafios

• Realizar o mapeamento de mercado de regiões específicas da América do Sul. Prática esta que, por não fazer parte da culturadessa multinacional no Brasil, tinha dificuldade em determinar a linha-mestra, ficando sob responsabilidade da Upsoulindicar o melhor caminho para que esses levantamentos fossem realizados.

Custo do não fazer

• Ter as vendas estagnadas nos níveis atuais;

• Assistir o avanço da concorrência.

Caminhos para o sucesso

• Identificar novas propostas de valor para os produtos do portfólio;

• Realizar mapeamento baseado em fontes primárias de informação;

• Experiências bem sucedidas de levantamentos anteriores.

Resultados

• Mapeamento detalhado de regiões geográficas do Brasil e América do Sul;

• Mapeamento de oportunidades do mercado no Brasil;

• Desenvolvimento de uma nova metodologia de pesquisa;

• Mapeamento das oportunidades em energia eólica;

• Os mapeamentos tornaram-se referência mundial. O responsável foi convidado para palestrar nos Estados Unidos, para que os mapeamentos fossem adotados em outros países.

Principal negócio do cliente

• Software industrial.

Segmento de mercado

• Informática.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico de mercado.

Para conhecer este e os demais cases de sucesso desenvolvidos pela equipe de especialistas da Upsoul, entre em contato conosco.