Diagnóstico

Uma empresa de cimento pretendia expandir suas operações no mercado internacional. Para isso, era necessário um levantamento de oportunidades no mercado de cimento e concreto.Desafios

• Identificar oportunidades de negócios no mercado mundial;

• Agilidade na busca de informações;

• Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica de custo x beneficio;

• Acompanhamento sistemático da concorrência internacional e movimentos estratégicos;

• Determinar a distribuição geográfica;

• Gerar mapas com interpretações.

Custo do não fazer

• Perder oportunidades de negócios para a concorrência;

• Perder agilidade no processo;

• Não entusiasmar os stakeholdersinternos sobre as vantagens da internacionalização.

Caminhos para o sucesso

• Identificação de fontes de informações primárias e secundárias;

• Interpretar os movimentos estratégicos da concorrência, tendo como base os conhecimentos econômicos e mercadológicos;

• Agilidade;

• Mapeamento;

• Acompanhementocontínuo;

• Colocar as unidades de operações em um mapa.

Resultados

• Levantamentos realizados de forma contínua geraram boletins estratégicos para a diretoria de planejamento;

• Apresentações bilíngues para o boardda companhia e investidores.

Principal negócio do cliente

• Cimento.

Segmento de mercado

• Construção Civil.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico.

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