Diagnóstico

Uma empresa de cimento pretendia expandir suas operações no mercado internacional. Para isso, era necessário um levantamento de oportunidades no mercado de cimento e concreto.Desafios

• Identificar oportunidades de negócios no mercado mundial;

• Agilidade na busca de informações;

• Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica de custo x beneficio;

• Acompanhamento sistemático da concorrência internacional e movimentos estratégicos;

• Determinar a distribuição geográfica;

• Gerar mapas com interpretações.

Custo do não fazer

• Perder oportunidades de negócios para a concorrência;

• Perder agilidade no processo;

• Não entusiasmar os stakeholdersinternos sobre as vantagens da internacionalização.

Caminhos para o sucesso

• Identificação de fontes de informações primárias e secundárias;

• Interpretar os movimentos estratégicos da concorrência, tendo como base os conhecimentos econômicos e mercadológicos;

• Agilidade;

• Mapeamento;

• Acompanhementocontínuo;

• Colocar as unidades de operações em um mapa.

Resultados

• Levantamentos realizados de forma contínua geraram boletins estratégicos para a diretoria de planejamento;

• Apresentações bilíngues para o boardda companhia e investidores.

Principal negócio do cliente

• Cimento.

Segmento de mercado

• Construção Civil.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico.

Para conhecer este e os demais cases de sucesso desenvolvidos pela equipe de especialistas da Upsoul, entre em contato conosco.

Diagnóstico Uma empresa de cimento pretendia expandir suas operações no mercado internacional. Para isso, era necessário um levantamento de oportunidades no mercado de cimento e concreto.Desafios • Identificar oportunidades de negócios no mercado mundial; • Agilidade na busca de informações; • Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica de custo x beneficio; […]