Diagnóstico

Um empresa de entretenimento virtual passava por um momento de definição, necessitando aumentar suas receitas e diversificar suas fontes de renda.

O e-commerce tinha se tornado uma área de negócios que apresentava resultados baixos.

Desafios

Alavancar a venda de produtos esotéricos virtuais em um ambiente dominado pela:

• Baixa barreira de entrada;

• Charlatões;

• Pouca seriedade ao negócio;

• Horóscopo gratuito nos jornais;

• Commoditizaçãodo produto.

Custo do não fazer

• O risco da empresa não se viabilizar financeiramente;

• Cair no erro de se tornar uma empresa com pouca credibilidade empresarial –comum no ramo de entretenimento.

Caminhos para o sucesso

• Reinventar os produtos agregando uma nova proposta de valor;

• Identificar novos players com forte suporte financeiro e visão de negócios;

• Transformar o produto esotérico em um PRODUTO VIRTUAL, possuindo grande apelo popular;

• Incorporar como diferencial competitivo, ótimos produtos para alavancar a audiência dos clientes potenciais, contando com asinergia que empresa obtinha com a SeniorConsultores Associados.

Resultados

• Foi fechada uma parceria com uma operadora de telefonia celular de Portugal para o fornecimento regular de horóscopos, que abasteceriam seu portal de entretenimento. Com isso,a remuneração seria por participação no aumento de impulsos motivados pelo acesso;

• A TV Globo, um dos maiores players de mídia do mundo, colocou a empresa em duas frentes: o programa “Big Brother Brasil” e,emfunção do sucesso da proposta, na Copa do Mundo de 2002, com o produto mapa astral;

• As receitas foram estabilizadas.

Principal negócio do cliente

• Geração de conteúdo de entretenimento.

Segmento de mercado

• Entretenimento.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico de mercado;

• Reinvenção do negócio.

Para conhecer este e os demais cases de sucesso desenvolvidos pela equipe de especialistas da Upsoul, entre em contato conosco.

Diagnóstico Um empresa de entretenimento virtual passava por um momento de definição, necessitando aumentar suas receitas e diversificar suas fontes de renda. O e-commerce tinha se tornado uma área de negócios que apresentava resultados baixos. Desafios Alavancar a venda de produtos esotéricos virtuais em um ambiente dominado pela: • Baixa barreira de entrada; • Charlatões; […]