Diagnóstico

A empresa era líder de mercado em bombas hidráulicas no mundo e precisava realizar a introdução dos produtos no mercado brasileiro, aumentando o marketshareperante as concorrentes. Definindo novos segmentos de atuação no mercado brasileiro, como indústria, automobilística, farmacêutica, química, construção civil, entre outros.

Desafios

• Diagnosticar os mercados potenciais de prospecção;
• Analisar concorrentes;
• Definir estrutura interna competitiva;
• Definir metas tangíveis para um mercado desconhecido pela empresa;
• Análise SWOT;
• Planejamento e realização de ação comercial.

Custo do não fazer

• Não acompanhar o crescimento do consumo de bombas hidráulicas no país e dos concorrentes;
• Prejudicar o marketshare;
• Não executar gestão estratégica da empresa.

Caminhos para o sucesso

• Realizar um levantamento de clientes potenciais inédito na empresa;
• Materializar as oportunidades de negócio;
• Identificar os principais players do setor;
• Dimensionar os cargos para a modelagem de negócio;
• Avaliar modelos de parcerias nacionais e internacionais.

Resultados

• Tornou-se um departamentos mais promissores da empresa;
• Planos revisados e alinhados com o planejamento mundial da empresa;
• Consolidou-se como potência no mercado industrial brasileiro.

Principal negócio do cliente

• Bombas hidráulicas.

Segmento de mercado

• Indústria e construção civil.

Solução ou serviço

• Planejamento estratégico e strivingmarketing.

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