Diagnóstico

Uma empresa fabricante de motores a diesel que estava prestes a lançar um motor recondicionado de fábrica à base de troca.

Porém, os motores sofreriam a concorrência no próprio balcão das distribuidoras oficiais de sua marca, que também, recondicionavam seus próprios motores.

Desafios

• Identificar um diferencial competitivo dos motores a diesel recondicionados de fábrica, perante seus concorrentes diretos;

• Dimensionar o mercado brasileiro de motores recondicionados para determinar a capacidade produtiva efetiva da fábrica.

Custo do não fazer

• Inviabilizar o produto motor a diesel recondicionado de fábrica;

• Colocar em risco a excelência que a marca possuía no mercado de motores a diesel.

Caminhos para o sucesso

• O mercado de motores a diesel no Brasil foi, pela primeira vez, dimensionado pela fabricante;

• Buscar fontes primárias de informaçõe, junto à ANFAVEA, ABIMAQ e montadoras clientes;

• Criar algoritmos que estabeleciam o número aproximado de motores a diesel que precisavam de retífica por ano no Brasil, com distribuição geográfica, separados por modelo.

Resultados

• O mercado de motores a diesel foi dimensionado, permitindo-se calibrar a linha de montagem e alinhar o mercado de autopeças dereposição para esse segmento de negócio;

• Fortalecimento da marca “motor recondicionado de fábrica” e do modelo de negócio “à base de troca” no mercado de motores a diesel em geral;

• O mercado de motores a diesel no brasil foi pela primeira vez, dimensionado pelo fabricante.

Principal negócio do cliente

• Motores a diesel.

Segmento de mercado

• Automotivo.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico de mercado.

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