Desenvolvimento de novos mercados
Uma das maiores organizações empresariais privadas do Brasil, líder de mercado em infraestrutura na engenharia brasileira, precisava se reposicionar no mercado para garantir marketshare perante as concorrentes. Frente ao desenvolvimento de novos segmentos de atuação no mercado brasileiro, como indústria e plataforma de petróleo. Desafios • Diagnosticar os mercados potenciais de construção civil; • Analisar […]
Uma das maiores organizações empresariais privadas do Brasil, líder de mercado em infraestrutura na engenharia brasileira, precisava se reposicionar no mercado para garantir marketshare perante as concorrentes. Frente ao desenvolvimento de novos segmentos de atuação no mercado brasileiro, como indústria e plataforma de petróleo.
Desafios
• Diagnosticar os mercados potenciais de construção civil;
• Analisar concorrentes;
• Definir estrutura interna competitiva;
• Definir metas tangíveis para um mercado desconhecido pela empresa;
• Análise SWOT.
Custo do não fazer
• Não acompanhar o crescimento do país e dos concorrentes;
• Prejudicar o marketshare;
• Aumentar o risco concentrado setorial.
Caminhos para o sucesso
• Realizar um levantamento inédito na empresa;
• Materializar as oportunidades de negócio;
• Identificar os principais players do setor;
• Dimensionar a funções para a modelagem de negócio;
• Avaliar modelos de parcerias nacionais e internacionais.
Resultados
• Tornou-se um dos departamentos mais promissores da empresa;
• Planos revisados e alinhados com o planejamento da empresa;
• Consolidou-se como potência no mercado industrial brasileiro.
Segmento de mercado
• Construção Civil.
Solução ou serviço
• Planejamento estratégico.
Para conhecer este e os demais cases de sucesso desenvolvidos pela equipe de especialistas da Upsoul, entre em contato conosco.