Diagnóstico
Uma empresa multinacional que realizou um reposicionamento estratégico, e com isso, a modalidade de comercialização por canais passou a ter maior importância na matriz da empresa.
Existia o desafio de alinhar as revendas com a nova realidade apresentada, que envolvia, entre outros assuntos, novas metodologias de trabalho.
Desafios
• Desenvolver uma nova metodologia de treinamento da força de vendas das revendas em toda a América do Sul;
• Capacitar os gestores das revendas para se alinharem estrategicamente às novas diretrizes;
• Construir um novo discurso de credibilidade junto às revendas;
• Fazer com que as revendas utilizassem efetivamente as novas metodologias no dia a dia do trabalho.
Custo do não fazer
• Não efetivar a determinação da matriz da empresa no sentido de dinamizar as vendas através de um canal na América do Sul;
• Ter um canal de vendas incapacitado para atender aos novos desafios colocados pela empresa e pelo mercado.
Caminhos para o sucesso
• Identificar as demandas das revendas, suas dores e entender seus desejos e problemas;
• Identificar uma proposta de valor que atraísse e motivasse as revendas;
Resultados
• Com um treinamento efetivo, mais de 50 pessoas treinadas em 2013, e um número ainda maior em 2014;
• Novas metodologias de venda estão em implantação, com destaque para o “Provocative Selling”, com adoção em larga escala nos Estados Unidos;
• Menção de excelência do trabalho realizado em convenção internacional nos Estados Unidos.
Principal negócio do cliente
• Software industrial.
Segmento de mercado
• Informática.
Solução ou serviço Upsoul
• Planejamento estratégico de mercado;
• Coaching.
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