Diagnóstico

Uma empresa multinacional que realizou um reposicionamento estratégico, e com isso, a modalidade de comercialização por canais passou a ter maior importância na matriz da empresa.

Existia o desafio de alinhar as revendas com a nova realidade apresentada, que envolvia, entre outros assuntos, novas metodologias de trabalho.

Desafios

• Desenvolver uma nova metodologia de treinamento da força de vendas das revendas em toda a América do Sul;

• Capacitar os gestores das revendas para se alinharem estrategicamente às novas diretrizes;

• Construir um novo discurso de credibilidade junto às revendas;

• Fazer com que as revendas utilizassem efetivamente as novas metodologias no dia a dia do trabalho.

Custo do não fazer

• Não efetivar a determinação da matriz da empresa no sentido de dinamizar as vendas através de um canal na América do Sul;

• Ter um canal de vendas incapacitado para atender aos novos desafios colocados pela empresa e pelo mercado.

Caminhos para o sucesso

• Identificar as demandas das revendas, suas dores e entender seus desejos e problemas;

• Identificar uma proposta de valor que atraísse e motivasse as revendas;

Resultados

• Com um treinamento efetivo, mais de 50 pessoas treinadas em 2013, e um número ainda maior em 2014;

• Novas metodologias de venda estão em implantação, com destaque para o “Provocative Selling”, com adoção em larga escala nos Estados Unidos;

• Menção de excelência do trabalho realizado em convenção internacional nos Estados Unidos.

Principal negócio do cliente

• Software industrial.

Segmento de mercado

• Informática.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico de mercado;

• Coaching.

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