Mapeamento PAC
Diagnóstico • Um empresa de cimento pretendia expandir suas operações no mercado internacional. • Com isso, era necessário um levantamento de oportunidades no mercado internacional de cimento e concreto. Desafios • Identificar oportunidades de negócio no mercado mundial; • Agilidade na busca de informações; • Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica […]
Diagnóstico
• Um empresa de cimento pretendia expandir suas operações no mercado internacional.
• Com isso, era necessário um levantamento de oportunidades no mercado internacional de cimento e concreto.
Desafios
• Identificar oportunidades de negócio no mercado mundial;
• Agilidade na busca de informações;
• Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica de custo x beneficio;
• Acompanhamento sistemático da concorrência internacional e seus movimentos estratégicos;
• Determinar a distribuição geográfica;
• Gerar mapas com interpretações.
Custo do não fazer
• Perder oportunidades de negócio para a concorrência;
• Perder agilidade no processo;
• Não entusiasmar os stakeholders internos sobre as vantagens da internacionalização.
Caminhos para o sucesso
• Identificação de fontes de informações primárias e secundárias;
• Interpretar os movimentos estratégicos da concorrência, tendo como base os conhecimentos econômicos e mercadológicos;
• Agilidade;
• Mapeamento;
• Acompanhamento contínuo;
• Colocar as unidades de operação em um mapa.
Resultados
• Levantamentos feitos de uma forma contínua geraram boletins estratégicos para a diretoria de planejamento estratégico;
• Apresentações bilíngues para o board da companhia e investidores.
Principal negócio do cliente
• Cimento.
Segmento de mercado
• Construção Civil.
Solução ou serviço Upsoul
• Planejamento estratégico.
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