Microcrédito
Diagnóstico O consumo de cimento da baixa renda, chamado “consumo formiga”, apresentava participação crescente. Uma empresa do setor precisava entender esse consumo e criar um modelo de negócio que garantisse a manutenção da demanda. Desafios • Identificar oportunidades de negócio no mercado mundial; • Agilidade na busca de informações; • Interpretar a situação econômica da […]
Diagnóstico
O consumo de cimento da baixa renda, chamado “consumo formiga”, apresentava participação crescente.
Uma empresa do setor precisava entender esse consumo e criar um modelo de negócio que garantisse a manutenção da demanda.
Desafios
• Identificar oportunidades de negócio no mercado mundial;
• Agilidade na busca de informações;
• Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica de custo x beneficio;
• Acompanhamento sistemático da concorrência internacional e os movimentos estratégicos;
• Determinar a distribuição geográfica;
• Gerar mapas com interpretações.
Custo do não fazer
• Perder oportunidades de negócios para a concorrência;
• Perder agilidade no processo;
• Não entusiasmar os stakeholdersinternos sobre as vantagens da internacionalização.
Caminhos para o sucesso
• Identificação de fontes de informações primárias e secundárias;
• Interpretar os movimentos estratégicos da concorrência, tendo como base os conhecimentos econômicos e mercadológicos;
• Agilidade;
• Mapeamento;
• Acompanhamento contínuo;
• Colocar as unidades de operação em um mapa.
Resultados
• Levantamentos realizados de forma contínua geraram boletins estratégicos para a diretoria de planejamento;
• Apresentações bilíngues para o boardda companhia e investidores.
Principal negócio do cliente
• Cimento.
Segmento de mercado
• Construção Civil.
Solução ou serviço Upsoul
• Planejamento estratégico.
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