Diagnóstico

O consumo de cimento da baixa renda, chamado “consumo formiga”, apresentava participação crescente.

Uma empresa do setor precisava entender esse consumo e criar um modelo de negócio que garantisse a manutenção da demanda.

Desafios

• Identificar oportunidades de negócio no mercado mundial;

• Agilidade na busca de informações;

• Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica de custo x beneficio;

• Acompanhamento sistemático da concorrência internacional e os movimentos estratégicos;

• Determinar a distribuição geográfica;

• Gerar mapas com interpretações.

Custo do não fazer

• Perder oportunidades de negócios para a concorrência;

• Perder agilidade no processo;

• Não entusiasmar os stakeholdersinternos sobre as vantagens da internacionalização.

Caminhos para o sucesso

• Identificação de fontes de informações primárias e secundárias;

• Interpretar os movimentos estratégicos da concorrência, tendo como base os conhecimentos econômicos e mercadológicos;

• Agilidade;

• Mapeamento;

• Acompanhamento contínuo;

• Colocar as unidades de operação em um mapa.

Resultados

• Levantamentos realizados de forma contínua geraram boletins estratégicos para a diretoria de planejamento;

• Apresentações bilíngues para o boardda companhia e investidores.

Principal negócio do cliente

• Cimento.

Segmento de mercado

• Construção Civil.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico.

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