Planejamento estratégico
Diagnóstico Uma grande multinacional que atua há décadas no segmento automotivo e de autopeças. Próximo à saturação, era necessário o desenvolvimento de novos segmentos de negócios para assegurar o crescimento acima das taxas de mercado, e com isso, assegurar a conquista de Market-share. Desafios • Realizar o mapeamento de mercado de regiões específicas da América […]
Diagnóstico
Uma grande multinacional que atua há décadas no segmento automotivo e de autopeças.
Próximo à saturação, era necessário o desenvolvimento de novos segmentos de negócios para assegurar o crescimento acima das taxas de mercado, e com isso, assegurar a conquista de Market-share.
Desafios
• Realizar o mapeamento de mercado de regiões específicas da América do Sul. Prática esta que, por não fazer parte da culturadessa multinacional no Brasil, tinha dificuldade em determinar a linha-mestra, ficando sob responsabilidade da Upsoulindicar o melhor caminho para que esses levantamentos fossem realizados.
Custo do não fazer
• Ter as vendas estagnadas nos níveis atuais;
• Assistir o avanço da concorrência.
Caminhos para o sucesso
• Identificar novas propostas de valor para os produtos do portfólio;
• Realizar mapeamento baseado em fontes primárias de informação;
• Experiências bem sucedidas de levantamentos anteriores.
Resultados
• Mapeamento detalhado de regiões geográficas do Brasil e América do Sul;
• Mapeamento de oportunidades do mercado no Brasil;
• Desenvolvimento de uma nova metodologia de pesquisa;
• Mapeamento das oportunidades em energia eólica;
• Os mapeamentos tornaram-se referência mundial. O responsável foi convidado para palestrar nos Estados Unidos, para que os mapeamentos fossem adotados em outros países.
Principal negócio do cliente
• Software industrial.
Segmento de mercado
• Informática.
Solução ou serviço Upsoul
• Planejamento estratégico de mercado.
Para conhecer este e os demais cases de sucesso desenvolvidos pela equipe de especialistas da Upsoul, entre em contato conosco.