Mercado de cimento no mundo
Diagnóstico Uma empresa de cimento pretendia expandir suas operações no mercado internacional. Para isso, era necessário um levantamento de oportunidades no mercado de cimento e concreto.Desafios • Identificar oportunidades de negócios no mercado mundial; • Agilidade na busca de informações; • Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica de custo x beneficio; […]
Diagnóstico
Uma empresa de cimento pretendia expandir suas operações no mercado internacional. Para isso, era necessário um levantamento de oportunidades no mercado de cimento e concreto.Desafios
• Identificar oportunidades de negócios no mercado mundial;
• Agilidade na busca de informações;
• Interpretar a situação econômica da região dentro de uma lógica de custo x beneficio;
• Acompanhamento sistemático da concorrência internacional e movimentos estratégicos;
• Determinar a distribuição geográfica;
• Gerar mapas com interpretações.
Custo do não fazer
• Perder oportunidades de negócios para a concorrência;
• Perder agilidade no processo;
• Não entusiasmar os stakeholdersinternos sobre as vantagens da internacionalização.
Caminhos para o sucesso
• Identificação de fontes de informações primárias e secundárias;
• Interpretar os movimentos estratégicos da concorrência, tendo como base os conhecimentos econômicos e mercadológicos;
• Agilidade;
• Mapeamento;
• Acompanhementocontínuo;
• Colocar as unidades de operações em um mapa.
Resultados
• Levantamentos realizados de forma contínua geraram boletins estratégicos para a diretoria de planejamento;
• Apresentações bilíngues para o boardda companhia e investidores.
Principal negócio do cliente
• Cimento.
Segmento de mercado
• Construção Civil.
Solução ou serviço Upsoul
• Planejamento estratégico.
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