Flash de mercado
Diagnóstico Uma empresa consolidou suas operações em uma única unidade. Mas isso fez com que ela perdesse a agilidade na tomada de decisões comerciais. Desafios • Criar uma nova cultura de relatórios; • Identificar as causas da perda dessa agilidade; • Obter o compromisso dos escritórios regionais com a adoção desse relatório. Custo do não […]
Diagnóstico
Uma empresa consolidou suas operações em uma única unidade. Mas isso fez com que ela perdesse a agilidade na tomada de decisões comerciais.
Desafios
• Criar uma nova cultura de relatórios;
• Identificar as causas da perda dessa agilidade;
• Obter o compromisso dos escritórios regionais com a adoção desse relatório.
Custo do não fazer
• Perda de oportunidades comerciais para a concorrência;
• Perda de Market-sharea longo prazo.Caminhos para o sucesso
• Entender as diferentes culturas;
• Entender as diferentes necessidades dos stakeholders;
• Criação do relatório quinzenal, criando uma nova cultura de fluxo de informação compartilhada;
• Gestão do conhecimento comercial;
• Desenvolver ferramentas de ação após o recebimento do relatório.
Resultados
• Informações vindas de forma estruturada: analisadas, interpretadas e com pareceres comerciais;
• O Diretor comercial passou a ter uma ferramenta que o permitia agir com novas estreatégiascomerciais, enquanto o mês ainda estava em curso proporcionando umaagilidade comercial inédita.
Principal negócio do cliente
• Cimento.
Segmento de mercado
• Construção Civil.
Solução ou serviço Upsoul
• Planejamento estratégico;
• Organização e métodos.
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