Diagnóstico

Um grande fabricante do segmento de cimento decidiu entrar no mercado de concreto, mas precisava saber o perfil do mercado.

A empresa precisava colocar as unidades de operação em um mapa, cruzando suas localizações com as respectivas fontes da área cimenteira.

Desafios

• Identificar as concreteirasem operação no país;

• Relacionar aos respectivos grupos econômicos;

• Determinar a distribuição geográfica;

• Gerar mapas com interpretações.

Custo do não fazer

• Retardar o processo de entrada no mercado concreteiro, sendo ultrapassado pela concorrência;

• Realizar compra equivocada de uma concreteirasem a introdução geográfica necessária.

Caminhos para o sucesso

• Mapear todas as concreteirasem operação no Brasil, identificando seu perfil, origem do capital e distribuição geográfica;

• Colocar as unidades de operações em um mapa, cruzando suas localizações com as respectivas fontes de cimento.

Resultados

• Mapeamento realizado.

Principal negócio do cliente

• Cimento.

Segmento de mercado

• Construção Civil.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico.

Para conhecer este e os demais cases de sucesso desenvolvidos pela equipe de especialistas da Upsoul, entre em contato conosco.