Diagnóstico
Um empresa de entretenimento virtual passava por um momento de definição, necessitando aumentar suas receitas e diversificar suas fontes de renda.
O e-commerce tinha se tornado uma área de negócios que apresentava resultados baixos.
Desafios
Alavancar a venda de produtos esotéricos virtuais em um ambiente dominado pela:
• Baixa barreira de entrada;
• Charlatões;
• Pouca seriedade ao negócio;
• Horóscopo gratuito nos jornais;
• Commoditizaçãodo produto.
Custo do não fazer
• O risco da empresa não se viabilizar financeiramente;
• Cair no erro de se tornar uma empresa com pouca credibilidade empresarial –comum no ramo de entretenimento.
Caminhos para o sucesso
• Reinventar os produtos agregando uma nova proposta de valor;
• Identificar novos players com forte suporte financeiro e visão de negócios;
• Transformar o produto esotérico em um PRODUTO VIRTUAL, possuindo grande apelo popular;
• Incorporar como diferencial competitivo, ótimos produtos para alavancar a audiência dos clientes potenciais, contando com asinergia que empresa obtinha com a SeniorConsultores Associados.
Resultados
• Foi fechada uma parceria com uma operadora de telefonia celular de Portugal para o fornecimento regular de horóscopos, que abasteceriam seu portal de entretenimento. Com isso,a remuneração seria por participação no aumento de impulsos motivados pelo acesso;
• A TV Globo, um dos maiores players de mídia do mundo, colocou a empresa em duas frentes: o programa “Big Brother Brasil” e,emfunção do sucesso da proposta, na Copa do Mundo de 2002, com o produto mapa astral;
• As receitas foram estabilizadas.
Principal negócio do cliente
• Geração de conteúdo de entretenimento.
Segmento de mercado
• Entretenimento.
Solução ou serviço Upsoul
• Planejamento estratégico de mercado;
• Reinvenção do negócio.
Para conhecer este e os demais cases de sucesso desenvolvidos pela equipe de especialistas da Upsoul, entre em contato conosco.