Diagnóstico

Um empresa de entretenimento virtual passava por um momento de definição, necessitando aumentar suas receitas e diversificar suas fontes de renda.

O e-commerce tinha se tornado uma área de negócios que apresentava resultados baixos.

Desafios

Alavancar a venda de produtos esotéricos virtuais em um ambiente dominado pela:

• Baixa barreira de entrada;

• Charlatões;

• Pouca seriedade ao negócio;

• Horóscopo gratuito nos jornais;

• Commoditizaçãodo produto.

Custo do não fazer

• O risco da empresa não se viabilizar financeiramente;

• Cair no erro de se tornar uma empresa com pouca credibilidade empresarial –comum no ramo de entretenimento.

Caminhos para o sucesso

• Reinventar os produtos agregando uma nova proposta de valor;

• Identificar novos players com forte suporte financeiro e visão de negócios;

• Transformar o produto esotérico em um PRODUTO VIRTUAL, possuindo grande apelo popular;

• Incorporar como diferencial competitivo, ótimos produtos para alavancar a audiência dos clientes potenciais, contando com asinergia que empresa obtinha com a SeniorConsultores Associados.

Resultados

• Foi fechada uma parceria com uma operadora de telefonia celular de Portugal para o fornecimento regular de horóscopos, que abasteceriam seu portal de entretenimento. Com isso,a remuneração seria por participação no aumento de impulsos motivados pelo acesso;

• A TV Globo, um dos maiores players de mídia do mundo, colocou a empresa em duas frentes: o programa “Big Brother Brasil” e,emfunção do sucesso da proposta, na Copa do Mundo de 2002, com o produto mapa astral;

• As receitas foram estabilizadas.

Principal negócio do cliente

• Geração de conteúdo de entretenimento.

Segmento de mercado

• Entretenimento.

Solução ou serviço Upsoul

• Planejamento estratégico de mercado;

• Reinvenção do negócio.

Para conhecer este e os demais cases de sucesso desenvolvidos pela equipe de especialistas da Upsoul, entre em contato conosco.