Como empregador, você oferece aos seus flexworkers um nível de flexibilidade para ginastas olímpicos ou a sua versão de colaboração é mais rígida do que uma aula de yoga para idosos? Saiba o que os flexworkers podem trazer para você como empregador e como se comunicar melhor com a força de trabalho flexível.
Como empregador, você oferece aos seus flexworkers um nível de flexibilidade no ginasta olímpico?
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De acordo com a empresa de RH Tentoo, “” Um flexworker é um empregado sem contrato permanente de emprego e essa pessoa geralmente não trabalha para o mesmo empregador ou cliente por muito tempo. Um trabalhador flexível muitas vezes não tem um número fixo de horas acordado com o empregador, de modo que ele ou ela pode ser implantado de forma flexível “.
O número de trabalhadores flexíveis está aumentando. No Reino Unido, 1,3 milhão de pessoas já ganham todo o seu salário na “economia gig”, enquanto em 2022, até 1 em cada 4 funcionários trabalharão de casa pelo menos uma vez por semana. Esse número é obviamente maior em alguns setores do que em outros – em termos globais, mais da metade de todos os gerentes seniores ou proprietários de empresas agora trabalham fora de seu escritório principal por pelo menos metade de sua semana. Dada a crescente pressão sobre o nosso tempo e que 27% dos trabalhadores consideram seus deslocamentos para o escritório e frente dele para ser uma perda de tempo, esses números não são difíceis de entender.
“No passado, o trabalho flexível era considerado principalmente um benefício para os funcionários, permitindo um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional e reduzindo o tempo e os custos de viagem. Mas, na verdade, esses resultados mostram que uma estratégia de trabalho flexível é um grande benefício para os negócios também, melhorando a produtividade dos funcionários em até 39% “.
– Gary Rider, presidente da EMEA van Polycom
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Flexworkers, como o termo sugere, trabalham mais em casa ou em outros locais de trabalho externos do que os funcionários tradicionais. Isso lhes dá uma sensação de liberdade e traz um melhor equilíbrio entre trabalho e vida privada. A grande maioria dos flexworkers (67%) diz que gosta do seu trabalho por causa desse equilíbrio. Mas isso não apenas fornece benefícios para os funcionários. Para os empregadores também, trabalhar com flexworkers parece trazer benefícios específicos:
Com mais pessoas trabalhando em casa ou em outro lugar, menos espaços de trabalho são necessários, o que economiza em imóveis. Além disso, os funcionários permanentes são 30-60% mais caros quando você considera o pagamento de férias, imposto sobre salários, licença médica etc. Embora varie de país para país, na Holanda, por exemplo, os empregadores gastam 2300 euros por ano menos por trabalhador flexível. .
As empresas com um programa de trabalho flexível relatam que esses funcionários são até 35% mais produtivos do que os trabalhadores não flexíveis, ao mesmo tempo em que tomam folgas e perdem menos trabalho devido à doença.
Os números podem ser adicionados durante períodos de maior movimento ou especificamente para tarefas especiais. Desta forma, a equipe permanente não está sobrecarregada e isso beneficia o resultado operacional.
O poder explosivo de communicationringen.jpg
Dado o aumento de flexworkers e que o prognóstico é que a tendência só aumentará de ritmo, é importante que os empregadores comecem a antecipar como isso pode mudar sua força de trabalho e operações no futuro. Para empresas maiores, é importante começar a organizar os processos de trabalho de uma forma que possa beneficiar funcionários permanentes (no local) e flexworkers. A comunicação é um ponto fundamental aqui: deve ser eficiente e eficaz. Você emprega trabalhadores permanentes e flexíveis como empregadores? Então você já sabe o que um grande desafio de comunicação pode representar. Uma plataforma de mídia social corporativa pode fornecer uma solução completa.
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