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Comunicação

WHATSAPP X SPEAKAP

Posted on 7 de maio de 201811 de junho de 2018 by alexandre
07
maio

O motivo da comparação

É ótimo que você esteja interessado na comparação entre essas duas ferramentas. E é compreensível também. Porque, por mais conveniente que seja o WhatsApp em situações privadas, é irritante e frustrando seu uso amplo para comunicações internas. Irritante e frustrante para muitos departamentos dentro da organização. Enquanto isso, Speakap oferece um social interno, site de networking na rede que fornece aos funcionários um canal de comunicação que corresponda às necessidades e comportamentos existentes. De acordo com nossos clientes, isso é um grande alívio tanto para empregador e empregados.

 

Necessidade de uma alternativa para o WhatsApp

Existem muitas razões pelas quais uma organização pode querer eliminar o uso do Whatsapp como ferramenta de comunicação interna. Novos grupos do WhatsApp são criados para todos os tipos de assuntos, os colegas perdem a noção dos grupos os quais estão e, consequentemente, silenciam muitos grupos.Além disso, os funcionários precisam disponibilizar seu número de celular pessoal e a fronteira entre o trabalho e a vida privada torna-se confusa. Se estas são as razões práticas, há muito mais razões técnicas e operacionais para procurar uma alteranativa para o Whatsapp na sua empresa.

 

Saiba as principais diferenças:
WhatsApp X Speakad

 

WhatsApp na organização

O WhatsApp não é apenas uma solução confusa para os funcionários. Para gerentes e gerentes de TI a comunicação interna é frustrante – e até contra a política – quando os funcionários usam canais diferentes para comunicação, canais em que a empresa não tem aderência. É especialmente desafiador para gerentes de pessoas ou RH, quando colegas que deixam a organização e devem ser removidos manualmente de todos os grupos de bate-papo pelo administrador do grupo.Isto é muitas vezes esquecido e pode ser que as pessoas recebam (talvez confidencialmente) informações de negócios meses depois que eles saíram. Então você pode considerar todos aqueles “por favor, me remova desse grupo” mensagens que tornam a coisa toda ainda mais confusa. E, se você quiser ouvir alguns particularmente criativos palavrões, pergunte à sua equipe jurídica ou à autoridade de privacidade o que eles pensam sobre o uso interno do WhatsApp em sua organização.

 

Regulamentação GDPR e WhatsApp

Quando as novas regulações GDPR entrarem em vigor em 25 de maio de 2018, há chance de que o WhatsApp não seja mais seguro para uso dentro de sua organização. A privacidade dos funcionários e dos contatos em sua agenda de endereços (como as de clientes) não podem ser 100% garantidas e, portanto (dadas as enormes multas que podem ser transmitidas pelo GDPR) usando ferramentas como o WhatsApp para empresas, um claro “no-go”.

 

Conectando funcionários através de uma única plataforma de comunicação

O que os empregadores podem e devem aprender com o amplo uso de ferramentas de consumo de terceiros como o Whatsapp é que os funcionários querem algo fácil de usar, familiar e conveniente para dispositivos móveis, para plataformas de comunicações internas. Fornecer uma única plataforma de comunicação que satisfaça as necessidades do negócio, mas que os funcionários gostem de usar é a situação ideal. Isso é também boa prática para os empregadores oferecerem uma alternativa vedada que permita aos funcionários trabalho e vida privada separada.

 

Em resumo Speakap vs WhatsApp

Como gerente de comunicações internas, é perfeitamente compreensível que você queira se livrar dos canais soltos existentes que não são adequados à finalidade. É pertinente internamente para o seu negócio essa comparação entre as possibilidades funcionais e práticas do Speakap e do WhatsApp, as quais devem ajudar. Para efeitos de defesa de uma solução de comunicação interna que funciona bem para todos na sua organização – para os funcionários nos escritórios, para os que não possuem estação fixa e para os trabalhadores de chão de fábrica.

 

Fonte: Blog Speakap

 

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alexandre

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