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Novos modelos de gestão

Smarketing: por que cada vez mais empresas estão adotando essa estratégia?

05
abr

A forma como os consumidores fazem compras mudou. E sua empresa precisa mudar também.

Antes, os vendedores costumavam ser os únicos responsáveis por fornecer informações aos clientes em potencial. Hoje em dia, os clientes gostam de fazer a maior parte de suas próprias pesquisas na web, nas mídias sociais e nas comunidades que fazem parte.

Desta forma, as áreas de marketing tiveram que evoluir. Precisaram compreender, com uma profundidade ainda maior, as personas dos seus clientes, para que as estratégias de marketing pudessem atingir um alto grau de eficiência, em um mercado cada vez mais volátil e competitivo.

Nas empresas, quem melhor conhece as personas de seus clientes? Os vendedores.

São eles que entendem melhor seus clientes. Estão na linha de frente ouvindo os clientes, suas reclamações, seus desejos, o que acham dos competidores. Esses insights são muito preciosos para as estratégias de marketing.

Por outro lado, as áreas comerciais precisam atualmente entender aprender uma série de técnicas, de metodologias, desenvolver percepções sobre seus clientes.

E. nas empresas, quem domina esse assunto são, justamente, os profissionais de marketing.

Desta forma, a criação de uma parceria ganha x ganha entre vendas e marketing só traz benefícios para as empresas. O alinhamento entre essas áreas asseguram estratégias comerciais e de marketing assertivas e ainda mais eficientes.

Vejam três grandes benefícios das estratégias de smarketing para o seu negócio:

1 – Melhora a eficiência do negócio – vendas e marketing trabalham em conjunto, de forma colaborativa, em torno de uma mesma meta, com processos otimizados.

2 – O cliente tem uma melhor experiência de consumo – a troca de experiências e informações de um cliente permite oferecer uma melhor experiência para o cliente

3 – Aumenta o ROI do seu negócio – Sim, aumenta o retorno ! Vendas e marketing sincronizados torna a troca de informações algo muito mais ágil – principalmente com uma ferramenta de CRM como apoio. A informação online do comportamento dos leads, a resposta para campanhas de marketing permitirão à área comercial personalizar suas ações junto a CADA PONTO DE CONTATO do cliente com sua empresa: email, site, mídias sociais, telemarketing…isso aumenta a CONFIANÇA do cliente sobre a capacidade da empresa atender suas demandas. E, com isso, a chance de se fechar o negócio. O marketing, por sua vez, com as informações que vendas fornece informando o que esta sendo negociado com seus leads mais promissores, poderá criar ações mais eficientes, reduzindo no ciclo de vendas, antecipando o fluxo de caixa , maximizando o ROI.

A Upsoul é uma consultoria que trabalha junto aos seus clientes otimizando as operações comerciais e de marketing junto aos prospects, leads e clientes, melhorando os processos de vendas da sua empresa.

Utilizamos estratégias de smarketing e a plataforma HubSpot CRM. Somos parceiros Gold da HubSpot no Brasil.

Se você deseja alinhar suas equipes de marketing e vendas, entre em contato com um de nossos especialistas.

maria.rondo@upsoul.com.br

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