Skip to content
  • eBooks
  • Entrar
  • Carrinho / R$0,00 0
    • Nenhum produto no carrinho.

UpSoulUpSoul
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • 0

    Carrinho

    Nenhum produto no carrinho.

Varejo

Como o conceito de clusters industriais pode contribuir para o varejo de bairro

26
maio

O “novo normal” é uma realidade que a população mundial já vivência. No entanto, não há elementos suficientes que nos exemplifique – de forma concreta – quais serão as próximas diretrizes que ele trará em vários segmentos de mercado.

Com base no comportamento de consumo dos últimos 10 anos, nota-se que o Varejo vem se adaptando, aos poucos, com realidades diversas: alterações econômicas, governamentais e até mesmo internas, têm o elevado a outros patamares.

De acordo com a última Pesquisa Mensal de Comércio divulgada pelo IBGE, mesmo em meio à pandemia – maio do ano passado – o comércio varejista nacional cresceu 13,9% em relação ao mês anterior.

O que de fato evidência tal crescimento é a volatilidade e a continuidade que o varejo se propõe a fazer sempre, ou seja, empreendedores sempre pensarão em estratégias de negócio para driblar e fortificar suas marcas independente de qualquer cenário.

Tudo isso porque apesar de vivermos um problema grave de saúde pública, a máquina não pode parar. Novos insights começam a aparecer ou antigos conceitos são ressignificados.

Este divisor de águas certamente traz à tona a criatividade e a retomada do protagonismo do varejo local.

Veja que não estamos falando de retrocesso, pois o varejo de bairro se sustentou por muito tempo antes do boom da tecnologia e de novos modelos de se fazer negócio.

Quer entender como o seu negócio pode criar novas oportunidades e seguir em frente e firme nesse cenário?

Eu convido você para tomar um café virtual comigo para debatermos quais são as melhores estratégias que sua empresa pode tomar para se destacar no mercado varejista nesse cenário pandêmico.

O varejo e o mercado de bens de consumo são os maiores pilares desse país e continuarão sendo, mesmo que haja intempéries. Somos grandes e podemos ressignificar conceitos e experiências de negócio.

alexandre

Drogarias: apesar das dores da pandemia, as oportunidades se mostram promissoras
Direct-to-Consumer: sua empresa está preparada para esse novo modelo de negócio?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
  • Blog (3)
  • Comunicação (49)
  • Construção Civil (12)
  • Demais categorias (118)
  • Engenharia (17)
  • Estratégia & Estudo de Mercado (3)
  • Finanças (3)
  • Gestão (1)
  • Internet das Coisas – IoT (4)
  • Mercado odontológico (1)
  • Novos modelos de gestão (1)
  • Realidade Aumentada (1)
  • Recursos Humanos (4)
  • Smart cities (1)
  • Startup (22)
  • Sustentabilidade (1)
  • Tecnologia (74)
  • Treinamentos corporativos (1)
  • Últimas notícias (29)
  • Varejo (66)
Newsletter Construtech
Curta nossa Fanpage
Posts recentes
  • CAUDA LONGA: A nova dinâmica de marketing e vendas.
  • Conheça seis destaques de tecnologia apresentados a FEICON 2022
  • Smarketing: por que cada vez mais empresas estão adotando essa estratégia?
  • O empoderamento feminino nos negócios
  • Importância do Growth Hacking nas novas tendências de gestão empresarial
Institucional
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
Receba nossa newsletter
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]

@2020 UpSoul - Todos os Direitos Reservados I Desenvolvido por Yan Sanchez
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • eBooks
  • Entrar

Entrar

Perdeu sua senha?

Cadastre-se

Open chat
Need a help ?
Powered by Join.chat
Quer entender como podemos ajudar sua operação de varejo? fale com a gente.