Skip to content
UpSoulUpSoul
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • 0

    Carrinho

    Nenhum produto no carrinho.

Varejo

6 Curiosidades Sobre O Varejo Colombiano

Posted on 27 de outubro de 201727 de outubro de 2017 by alexandre
27
out

1 – O varejo colombiano está mudando radicalmente.

Há transformações significativas nos modelos de negócio que parecem seguir as tendências do varejo norte-americano.  Muitos varejistas estão deixando seus negócios tradicionais e tentando mudar para um modelo on-line.

 

2 –  O colombiano está mudando a maneira de gastar dinheiro

O colombiano está gastando mais seu dinheiro com restaurantes, viagens e tecnologia e investem menos em roupas e acessórios. Isso está impactando diretamente o movimento de lojas tradicionais, que acabam refletindo, inclusive, na performance de shopping centers.

 

3 –  Supermercados menores

Os supermercados possuem um importante espaço no varejo colombiano. Na busca por comodidade e conveniência, os colombianos estão privilegiando o consumo em lojas menores.

 

4– Os vendedores colombianos são extremamente educados e gentis

Os vendedores colombianos têm um certo ar de inocência  e cordialidade que remete ao Brasil de 40 anos atrás.  Eles não sabem o que fazer para te agradar. Mas sempre preocupados em não nos constranger. Por outro lado, parece lhes faltar um treinamento comercial mais efetivo. Sente-se o impacto, principalmente, na prestação de serviços como bares, restaurantes e hotéis, onde a entrega de um café após o almoço pode chegar a uns 15 minutos de espera.

 

5 – A garrafa de Coca Cola  com outro formato

Não conheço outro lugar no mundo onde a garrafa de Coca Cola tenha um formato diferente do tradicional. Mas aqui é assim. A razão apontada é que todas as garrafas de vidro são retornáveis e, por uma questão de logística, elas têm esse formato para facilitar o manuseio.

E , já que estamos falando de refrigerantes, ou gaseosas, o colombiano também valoriza e tem orgulho de suas marcas próprias.

 

5 – Cabeleireiros abrem as 6 da manhã!

As colombianas gostam de se arrumar, inclusive para trabalhar. Os salões de cabeleireiros, chamados de peruquerias, abrem as 6 da manhã. As colombianas vão fazer escova e pintar as unhas, e gastam cerca de 14 mil pesos, ou pouco mais de R$ 15,00.

A happy hour das peruquerias vai das 6 às 9 da manhã.

 

Se você se interessa por transformação digital e inovações tecnológicas as notícias não param por aí!

A UpSoul pode te ajudar a trazer melhores resultados para sua empresa:

Tenha inspirações para o varejo adquirindo agora um ebook completo sobre as tendências apresentadas na NRF e Euroshop 2017.

Transformação digital do seu negócio ao seu alcance: Big Data, ioT, Analytcs, boots no planejamento estratégico da sua empresa.  Consulte a UpSoul.

Esse registro foi postado em Varejo. Adicione aos favoritos.
alexandre

UpSoul Meeting discute tecnologia e transformação digital em São Paulo
Envolvidos ou Inertes?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
  • Blog (6)
  • Comunicação (51)
  • Conselho Consultivo De Empresas (3)
  • Construção Civil (14)
  • Demais categorias (131)
  • Engenharia (19)
  • Estratégia & Estudo de Mercado (5)
  • Finanças (3)
  • Gestão (4)
  • Internet das Coisas – IoT (5)
  • Mercado odontológico (1)
  • Novos modelos de gestão (2)
  • Realidade Aumentada (1)
  • Recursos Humanos (4)
  • Smart cities (1)
  • Startup (23)
  • Sustentabilidade (2)
  • Tecnologia (78)
  • Treinamentos corporativos (2)
  • Últimas notícias (29)
  • Varejo (66)
Newsletter Construtech
  • About
  • Our Stores
  • Blog
  • Contact
  • FAQ
Copyright 2025 © Upsoul
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • About
  • Our Stores
  • Blog
  • Contact
  • FAQ
  • Entrar

Entrar

Perdeu sua senha?

Cadastre-se

Need a help ?