A Upsoul foi uma das convidadas a participar no “Fórum BandNews: Potencial de Negócios do BRICS”. Promovido pelo canal Band News e que contou com a participação do vice-presidente da República, Hamilton Mourão.
Abrindo as apresentações do evento, o vice-presidente defendeu a parceria entre os países que compõem os Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) . “Estamos engajados no processo de colaboração, buscando benefícios mútuos e atendendo aos interesses da nação, favorecemos iniciativas que gerem benefícios concretos para a população de todos os cinco países dos Brics”. Destacando o potencial de negócios deste bloco.
Diante do desafio da pós pandemia,
a Upsoul tem o intuito de estimular o investimento em projetos no Brasil e em Startups. Já que a liquidez do capital aumentará, pois o capital não terá mais oportunidade de viver de juros. Desta forma, o mercado gerará oportunidades de investimentos. E através de nossos serviços em Estudo de Mercado, Planejamento Estratégico, Valuation e aceleração de Startups, desenvolveremos credibilidade e consistência entre as partes, com o intuito de atrair investimentos estrangeiros.
Surpreendentemente, o evento contou também com a presença da secretária de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Patricia Ellen, do presidente do Desenvolve SP, Nelson de Souza. Além da participação virtual do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto e do deputado federal Fausto Pinato, articulador da aprovação do Banco dos Brics no Congresso Nacional.
Adicionalmente, o presidente do Banco dos Brics, Marcos Troyjo, com participação remota, destacou o atual momento como desafiador. “Não apenas por conta da pandemia, também porque existe a metamorfose da globalização, que traz desafios e oportunidades para países como o Brasil”. Acrescentando que o Banco dos Brics já conta com uma carteira de projetos de mais de 20 bilhões de dólares e com potencial de crescer ainda mais.
Assim como, Sergio Ricardo Segovia, presidente da Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) destacou a importância dos Brics para o mercado brasileiro. “Os Brics representam pouco mais de 30% do que recebemos da nossa pauta exportadora, só isso já bastaria para mostrar o interesse que temos nessa instituição”, afirmou Segovia.
Saiba mais sobre potencial de negócios em nossos artigos:
- Apoiando Empreendedorismo Feminino com inovação e Startups
- Tendencias disruptivas que reinventam o varejo mundial
Acelere conosco o Potencial de Negócios do BRICS!