Foi realizado ontem, 24/10, em São Paulo, o UpSoul Meeting, evento promovido pela UpSoul e Alest para discutir tecnologia e transformação digital.
Num bate-papo intimista, foram apresentadas as novidades que farão parte de nosso cotidiano em breve e pequenas dicas tecnológicas que já são realidade no mercado para otimizar tempo e aumentar a produtividade.
De olho no varejo futuro Uirá Falseti, diretor da UpSoul, abordou em sua palestra algumas tendências utilizadas no mercado americano e europeu e que timidamente começam a chegar ao Brasil, tais como personalização de produtos, inteligência artificial, internet das coisas, Consumer Experience, Analytics, Boots, Big Data, entre outros. Além disso, Falseti, comentou sobre as tendências que vão além da integração e conectividade do homem à máquina e estruturação de lojas, mas também uma nova visão do consumidor sobre as marcas e das marcas sobre os clientes e colaboradores.
Para complementar o conteúdo da noite, Bernardo Chassot, diretor da Alest, falou sobre as mudanças no mundo com a inovação tecnológica e que em primeiro lugar é necessário saber em que momento digital a humanidade está para saber o quanto está disposta a incorporar as mudanças em sua vida. Chassot, comentou sobre o desafio de se trabalhar em ambiente colaborativo, com flexibilidade e autonomia, já que este novo modelo exige a mudança e disciplina de cada um. Ele ainda comenta que há muita informação disponível gratuitamente, em plataformas de vídeos como o youtube onde muitas dúvidas são sanadas e devido a mentalidade anterior as transformações digitais ainda se perde tempo com treinamentos caros e até mesmo reuniões que podem ser resolvidas com conferências via Hangout ou Skype, tornando o processo muito mais produtivo.
Aos participantes do evento foram demonstradas pequenas ações com ferramentas e comandos que podem ajudar no dia a dia de grandes corporações ou em suas atividades corriqueiras, tais como a localização de arquivos, elaboração de trabalhos em parceria simultaneamente no mesmo documento no word e até mesmo digitação por voz.
Para encerrar sua participação, Chassot definiu o encontro da noite como uma provocação para a mudança, para que as pessoas aproveitem os novos métodos e deixem sua zona de conforto e cita: “A dor da mudança passa. O benefício da mudança fica. Não espere mudança sem dor”.
Se você se interessa por transformação digital e inovações tecnológicas as notícias não param por aí!
A UpSoul pode te ajudar a trazer melhores resultados para sua empresa: