Forte e robusto, o setor farmacêutico no Brasil tem sido um dos maiores destaques de receita da atualidade.
Com seus mais de 27 mil empregos diretos e cerca de 162 mil postos indiretos, esse mercado está aquecido e com uma vontade voraz de bater recordes.
O próprio ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, confirmou a necessidade de que sejam mantidos investimentos e grandes esforços para fortalecer este nicho. Segundo ele, é bem possível que haja ainda um impulsionamento na exportação farmacológica.
Para se ter uma ideia, de acordo com levantamento recente feito pela Fundação Instituto Administração (FIA) da USP, o segmento varejista faturou, entre agosto de 2020 e julho deste ano, cerca de R$ 66 bilhões.
São tantas notícias boas para esse setor, que o empreendedor deve estudar, com bastante cuidado, formas de surpreender e cativar mais rapidamente seu público.
Claramente que todo esse número positivo se deu por causa do caos trazido pela pandemia, porém é importante lembrar que drogarias e farmácias vêm se esforçando muito para trazer um atendimento mais personalizado para seus clientes.
Ofertas, pacotes de fidelização, entregas rápidas estão entre as ações mais bem vistas pelos consumidores.
A tecnologia também ajudou bastante. Apps e e-commerces trouxeram mais comodidade e acesso aos produtos.
Entretanto, todas essas ideias foram implementadas pela maioria. A pergunta que fica aqui é como fazer a diferença dentro de um nicho aquecido como esse.
Saiba como ter uma diretriz diferenciada e potente para sair na frente de seus concorrentes.
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Espero por você.