As tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada são diferentes, mas complementares entre si. Esse tipo de tecnologia permite que o consumidor tenham novas experiências de compra simulando, por exemplo, o produto aplicado ai na sua casa.
A empresa IKEA criou uma forma de vender móveis pela internet, em que digitalizou todo o seu catálogo e criou condições para que o consumidor projete o móvel em sua própria casa.
Utilizando a lógica do Pokemon GO, o cliente tem condições de ver como o móvel se adaptará em qualquer ambiente, antes mesmo de finalizar a compra.
Compra on line na loja física – Outra experiência interessante é a da loja RayBan em que o consumidor pode experimentar o óculos virtualmente e escolher diversos modelos online antes de efetuar a compra do tangível do produto.
Na realidade o varejo está buscando forma para que a tecnologia ajude a aumentar produtividade e melhore a fluidez de processos para potencializar as experiências de compra. Para este ano, com certeza a NRF 2018 trará muitas novidades relacionadas a realidade aumentada, realidade virtual e iOT.
Se você deseja receber novidades da NRF 2018 clique aqui
Se você deseja receber um relatório especifico para o setor que a sua empresa atua clique aqui