O sonho de qualquer empreendedor sempre foi ter uma base de clientes sólida, qualificada e engajada. Sabemos que essa não é uma tarefa simples nem mesmo para os times de marketing.
.
Hoje, para se ter o tão cobiçado “lead”, há um caminho cheio de perspectivas a se considerar. Esse trajeto precisa ser minuciosamente estudado em todos os níveis e complexidades. Metaforicamente falando, ele se assemelha a um jogo de xadrez: você sabe o ponto de partida e o lugar onde quer chegar, mas, neste intervalo de tempo, conhece superficialmente as peças e tem uma noção de como alcançar a sua meta.
.
Partindo deste cenário, vocês já viram ou jogaram alguma partida dessas de maneira rápida? Acredito que não. Isso acontece porque, para se ter um lead com alto potencial e performance, é necessário ter uma boa estratégia da hora da prospecção.
.
Para isso, analisar o seu contexto, a sua concorrência, a forma de entregar o seu produto e/ou serviço são ações vitais. A partir daí, algumas perguntas precisam aparecer: Qual é o meu diferencial de negócio? Minha empresa está apta a receber todos esses clientes com excelência? Tenho um planejamento financeiro e estratégico para abraçar esses novos rostos e sonhos que chegarão até mim?
.
Essas respostas precisam estar na ponta da língua, porque uma vez que você os atrai para a sua base, eles começarão a conhecer o seu trabalho mais de perto e vão querer sempre o que há de melhor e mais personalizado no mercado.
.
Quer saber mais sobre esse assunto? Leia o conteúdo na íntegra no meu LinkedIn. Acesse: https://www.linkedin.com/pulse/assertividade-ou-sorte-por-que-algumas-empresas-mais-quintella/?trackingId=IlB%2FivPyTlew0tCADa69oA%3D%3D
.
.
#varejo #bensdeconsumo #inovacao #tecnologia #negocios #negociosinteligentes #mercado #mercadocorporativo #economia
#tendencias #tendenciasdemercado #investimentos #empreendedorismo #empreendedores #solucoesdemercado #criatividade
#marketingdeconteudo #expertise #setorvarejista #experience #retail #business #tech #startups