Em toda empresa, não importa o tamanho ou o segmento de mercado, o desafio é o mesmo: como devo ir ao mercado para alcançar os melhores resultados de vendas possíveis.
Quando a empresa se dirige ao mercado, existem duas grandes funções que vão caracterizar a maneira que a empresa irá atuar no mercado: a gestão da força de vendas e a gestão do canal.
Os responsáveis pelas áreas comerciais tem que treinar seus vendedores para que obtenham o máximo de performance e gerem receitas para a empresa. Mas também devem estar atentos sobre os tipos de canais que suas vendas irão acontecer: vendas diretas, vendas indiretas, canais digitais. E o principal: como gerenciar suas forças de vendas dentro desses canais.
A questão é: como conciliar a capacitação da força de vendas e o uso correto dos canais, para se obter o melhor desempenho no mercado perante a concorrência?
Em primeiro lugar, a empresa deve desenvolver sua estratégia de marca e sua Proposta de valor, alinhadas aos seus norteadores estratégicos: missão, visão, valores, tudo girando em torno de um propósito.
Feito isso, deve-se desenvolver sua estratégias de vendas e compreender como os resultados de vendas são impulsionados. E nesse processo, o principal ator desse processo é o vendedor: devemos estimular seu comportamento para que ele obtenha um resultado ideal para a empresa.
A implantação de uma ferramenta de CRM dará ao vendedor um suporte para realizar seu processo de vendas da melhor maneira possível, que o auxiliará a gerar leads.
Mas o elemento humano ainda é crítico. E ai que entra o treinamento comercial. Ele é muito mais que apenas um aprimoramento técnico da força de vendas. É uma parceria ganha x ganha entre o vendedor e a empresa, que levará a resultados cada vez melhores.
Dentre vários benefícios para a força de vendas, podemos destacar:
1. Conhecerá as mais modernas técnicas de venda. Permitindo que se recicle e que aplique no seu dia a dia;
2. Aprimoramento dos seus pontos fortes;
3. Apoio para suas oportunidades pessoais de melhoria;
4. Interação com os demais membros da equipe de vendas, compartilhando experiências, que serão muito uteis para os eu dia a dia;
5. Conhecerão melhores práticas de outros segmentos de mercado, que podem ser aplicadas no segmento que a empresa contratante atua, através dos instrutores;
6. Relembrará os norteadores estratégicos da empresa;
7. Será envolvido no Planejamento estratégico da empresa, aumentando seu sentimento de se sentir valorizado perante a organização;
8. Conhecerá os últimos movimentos da concorrência – e tirar lições sobre isso;
9. Ficará motivado com o reconhecimento dos seus esforços, ao receber a oportunidade de fazer um curso patrocinado pela empresa;
10. Estreitará seu relacionamento com seus colegas e com a organização.
A Upsoul é especialista em treinamento comerciais para empresas. Já treinou mais de 200 executivos de vendas em toda a América do Sul com as mais modernas técnicas do mercado, alinhando performance de vendas e norteadores estratégicos. Tudo feito 100% sob medida para a sua empresa.
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