A nova era da economia da distância chegou.
O e-commerce certamente ampliará sua importância durante e após a pandemia COVID-19. Sendo fundamental desenhar uma estratégia adequada para este canal, de modo a aproveitar as oportunidades que se abrem perante a atual perspectiva. Bem vindo a#economiadadistancia.
Outro ponto interessante é o crescimento de novos consumidores do e-commerce brasileiro, ou seja, aqueles que realizaram pela primeira vez uma compra online, e a agora a experiência do consumidor será marcante neste processo. Assim, sugerimos disponibilizar guias e FAQs para otimizar o atendimento e reduzir o tempo de espera.
Estes fatores refletem um novo comportamento de consumo, onde temos a preparação para a vida com distanciamento social, no qual crescem as compras online e a diminuição drástica das visitas às lojas físicas.
Sem dúvida, esta é a hora dos varejistas ficarem atentos ao possível aumento da utilização de Serviços de Atendimento, tendo em vista o maior volume de novos consumidores, ou seja, aqueles que estão efetuando a sua primeira compra online. Estes novos consumidores tendem a aumentar e apresentar dúvidas e dificuldades no momento da compra, aumento o fluxo, tempo e possível descontentamento durante o processo.
Além disto, o brasileiro deu os primeiros passos na mudança de hábito também em relação ao trabalho, com a adoção do home office…
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