O conceito de smart city é cada vez mais utilizado e defendido por muitos de que as cidades inteligentes são essenciais para tornarem-se mais eficientes em 6 dimensões: governo, comunidade, iniciativa privada, economia, ambiente, mobilidade e qualidade de vida, todas elas interligadas entre si e fundamentais para o sucesso de uma gestão urbana inteligente.
A determinação dos KPIs de uma cidade inteligente é crucial para a definição de uma estratégia acertada. O levantamento e estudo preciso de indicadores de ESG, ECONÔMICO, SUSTENTABILIDADE E GOVERNANÇA COOPERATIVA garantem a proximidade ao êxito das cidades inteligentes, uma vez que a base do sucesso da inteligência urbana é a qualidade de vida das pessoas. São as pessoas que com o tempo irão mensurar seu verdadeiro valor.
Uma smart city é capaz de responder de uma forma integrada e em tempo real aos diversos desafios urbanos. São cidades que visam igualmente a promoção de soluções inclusivas, sustentáveis e eficientes na utilização dos vários recursos, como a energia ou a água, bem como se tornam geradoras de valor acrescentado para quem empreende: recursos inteligentes geram custos mais assertivos, menos perdas e elevam a valorização da empresa.
Uirá Falseti
A Upsoul tem um estudo para desenvolver um planejamento estratégico de acordo com sua necessidade para dar vida à uma smart city. Fale conosco agora!
Siga @upsoul_oficial
Visite nosso site: www.upsoul.com.br