Skip to content
UpSoulUpSoul
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • 0

    Carrinho

    Nenhum produto no carrinho.

Internet das Coisas - IoT,Startup,Tecnologia,Varejo

O que aconteceu no Varejo Tech Upsoul 2018

Posted on 12 de dezembro de 201811 de março de 2019 by alexandre
12
dez

A Varejo Tech Upsoul foi um “peti comitê”, com executivos e gestores do varejo, compartilhando as principais tendências do varejo para o próximo ano de 2019:  A Nova Jornada Compra, IOT e realidade aumentada no Varejo, Táticas de Marketing Digital, Revolução do Varejo e o impacto nos pequenos negócios e a transformação Digital com as ferramentas da Google!

Nem todos os fatores estão disponíveis na Internet. A percepção do novo ambiente de negócios, feita por especialistas do setor, oferece pontos de vista únicos. Baseado em visitas técnicas realizadas em lojas dos Estados Unidos e Europa, bem como seminários que participamos na NRF 2017 e 2018 e na Euroshop, Alexandre – especialista no varejo, mapeou sete grandes tendências que estão impactando as lojas físicas em todo o mundo.

Os avanços tecnológicos e as mudanças de comportamento das pessoas estão exigindo uma releitura do varejo – e as lojas físicas em particular. E é preciso uma percepção muito clara de que as práticas que fizeram com que o negócio tenha sido bem sucedido no passado, não é um passaporte para um futuro de sucesso.

Dentre as diversas mudanças que estão mudando o modelo e negócio, pode-se destacar:

1. Queda no tráfego físico das lojas

Todos os estudos de mercado apontam: o número de pessoas que estão frequentando lojas físicas de todas as categorias está caindo ano após ano. E a principal causa apontada é a influência do mundo digital nas vendas físicas.

2. Volatilidade é o novo normal
O mundo atual está se reinventando continuamente. E as lojas físicas não poderiam deixar de seguir essa tendência. A necessidade de trazer novidades para seus clientes, surpreendê-los e,
ainda por cima, serem rentáveis, está exigindo um novo posicionamento delas.

3. Lojas com propósito
No modelo de negócio anterior, as lojas definiam o que queriam vender para depois irem ajustando a empresa para o produto vendido. Mas, agora, o fluxo se inverteu. As empresas definem o proposito, para, somente então, formatarem o modelo de negócio e o produto que desejam comercializar.

4. “Empoderamento” dos clientes e dos funcionários
Um fenômeno atrelado ao avanço da tecnologia foi o “empoderamento” dos clientes. A internet e as mídias sociais mudaram o equilíbrio no relacionamento do cliente com as lojas.
Além disso, exigem um novo tipo de funcionário os atendendo. Surge a figura do funcionário “emponderado”.

5. Personalização dos produtos
A tecnologia está permitindo o surgimento da personalização da produção em massa, gerando uma nova demanda nos consumidores. A experiência dos clientes nunca mais foi a mesma..
As lojas físicas estão tendo que fazer frente a isso, e estão inovando na maneira que ofertam os produtos e se relacionam com os clientes, aliando criatividade e tecnologia.

6. Experiência do consumidor na loja
Mais do que pontos de venda, as lojas estão passando a ser, cada vez, mais, pontos de experiência das marcas. Da oferta de um co-working a um café, uma ação junto à comunidade, oferta de cursos ou mesmo uma arquitetura arrojada, as lojas buscam, das mais diferentes maneiras, motivarem a visita de seus clientes e simpatizantes tornando-se, muitas vezes, verdadeiras atrações turísticas.

7. Tecnologia atrás do balcão, “emponderando” as lojas
A tecnologia está integrando lojas físicas, back office, suply chain e clientes de uma forma inédita, abrindo o horizonte para experiências nunca antes imaginadas. As tecnologias voltadas para a gestão de dados, controle de processos, monitoramento do tráfego de loja, realidade expandida e comunicação corporativa se destacam no universo de soluções.

Transformação Digital com ferramentas Google 

 

Revolução do Varejo e o Impacto para os Pequenos Negócios

Hygor, CEO da Ecommerce e Varejo,  destacou algumas revoluções de como o varejo e a indústria passaram a ir ao encontro dos clientes, trazendo além de informação do produto, a experiência de compra para cliente em diversos canais digital e físico. Além disto, destacou Importância da definição de Nichos:  ” Todas as pessoas tem caixa de problemas que são resolvidos por marcas. Quando precisam, abrem as caixas e resgatam essa marca. Por isto, Escolha que caixa que sua marca vai ocupar, e vai colher bons resultados!”, aconselhando os empreendedores.

 

Marketing Digital para o Varejo

Heitor Siviero, especialista em marketing Digital, destacou as Táticas de marketing digital que podem ser aplicadas ao varejo físico para aumentar o fluxo de pessoas. A dinâmica da internet em apenas em 1 minuto é assustadora! A Importância do papel do site para ser o centro das diversas ações na complexidade do marketing digital. O crescimento e expectativas de crescimento de consumo no e-commerce,  a importância e os principais Marketplaces para reunir varias lojas, marcas e produtos.

Além disto, destacou quais são os primeiros passos para vender on line: ERP, Plataforma de loja virtual, Marketplaces e marketing digital focado em performance! Além das principais ferramentas para você começar usar usar hoje!

 

Quer saber mais sobre o assunto? Solicite a apresentação Varejotech Upsoul em contato@upsoul.com.br ou Entre em contato com a Upsoul para Navegar  e iluminar processos decisórios. gerando mais que conhecimento e superando os múltiplos desafios.

Esse registro foi postado em Internet das Coisas - IoT,Startup,Tecnologia,Varejo. Adicione aos favoritos.
alexandre

Principais Tecnologias e Tendências para Construção em 2019
UM ANO DE DESAFIOS E OPORTUNIDADES. VOCÊ ESTÁ PREPARADO?

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
  • Blog (6)
  • Comunicação (51)
  • Conselho Consultivo De Empresas (3)
  • Construção Civil (14)
  • Demais categorias (131)
  • Engenharia (19)
  • Estratégia & Estudo de Mercado (5)
  • Finanças (3)
  • Gestão (4)
  • Internet das Coisas – IoT (5)
  • Mercado odontológico (1)
  • Novos modelos de gestão (2)
  • Realidade Aumentada (1)
  • Recursos Humanos (4)
  • Smart cities (1)
  • Startup (23)
  • Sustentabilidade (2)
  • Tecnologia (78)
  • Treinamentos corporativos (2)
  • Últimas notícias (29)
  • Varejo (66)
Newsletter Construtech
  • About
  • Our Stores
  • Blog
  • Contact
  • FAQ
Copyright 2025 © Upsoul
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • About
  • Our Stores
  • Blog
  • Contact
  • FAQ
  • Entrar

Entrar

Perdeu sua senha?

Cadastre-se

Need a help ?