Se paramos para fazer uma pesquisa rápida lá fora, em qualquer região do mundo, muitas pessoas vão apontar que o Brasil possui uma das populações mais afetivas que existe.
O povo brasileiro sempre foi acolhedor, caloroso e receptivo. Realmente somos amistosos. Gostamos de trocar experiências e vivências.
Partindo desse pressuposto, acredita que haja um celeiro de desenvolvimento melhor para o setor pet do que esse que temos aqui?
Os números acompanham e confirmam uma linha de raciocínio que muitos empreendedores já se deram conta: a aposta em comercializar produtos e serviços para animais de estimação.
De acordo com os últimos números divulgados pelo IBGE e atualizados pelo Instituto Pet Brasil, existem cerca de 139 milhões de animais domésticos aqui no Brasil.
Produtos de banho, tosa, alimentação e entretenimento são básicos atualmente nas prateleiras. O diferencial de mercado tem que prevalecer.
De RG à cremação de animais. Tudo tornou-se possível neste tipo de segmento. E por quê? A resposta é simples: há uma personificação da imagem do animal no meio em que vivemos.
Cães, gatos, aves e répteis são membros de família e não mais um complemento ou uma forma de entretenimento.
Esses pets possuem vínculos sentimentais com seus donos, ou seja, nada mais natural que eles levem uma vida humana.
Ter serviços especializados em cuidados, transportes, saúde e bem-estar desses animais já são parte da cultura do povo.
Perfis nas redes sociais já são feitos com naturalidade pelos donos dos pets. Quanto mais próximo for a realidade do bichinho à condição humana, melhor!
Um outro fator que está diretamente ligado ao sucesso deste negócio é a densidade populacional. Os pets estão mais concentrados na região sudeste do país. Isso já é um termômetro de mercado interessante para usar na hora de ofertar um produto e/ou serviço. Conhecer o seu público otimiza custos e garante mais assertividade para as empresas que investem.
Como o mercado está bastante aquecido, empreender no mundo pet é uma excelente oportunidade para quem quer crescer.
Escolha uma boa estratégia e faça acontecer!