Os consultores da Upsoul estão em Nova York, onde aconteceu esta semana a maior feira do Varejo Mundial, a NRF 2018. E uma das vertentes mais fortes neste e nos últimos anos , — aferida por nossos especialistas em varejo –, é o consumer experience, ou seja, usando ou não tecnologia, as lojas estão cada vez mais procurando despertar em seus clientes novas sensações.
O cheiro da infância, do mar, de uma comida gostosa, cheiro de carro novo. O olfato é um dos sentidos que nos desperta muitas sensações e também, lembranças.
No entanto, por mais avançada que sejam a tecnologia e os estudos de odores digitais, ainda não inventaram nada que decodifique em bit os cheiros.
Segundo a Upsoul, as empresas estão cada vez mais buscando maneiras elegantes para que o consumidor possa sentir o perfume. A Tiffany e a Dior por exemplo, desenvolvem cones de vidro, cuja base contém essências. A pessoa ergue o vidro e sente a fragrância.
É uma forma aparentemente simples, que os consultores da Upsoul acreditam, que logo se proliferará em outras lojas
AINDA SOBRE PERFUMES – A luxuosíssima loja da Cartier, na 5ª Avenida em Nova York, trata seus perfumes como verdadeiras joias. As fragrâncias ficam dentro de porta joias em um ambiente extremamente sofisticado!
NOTA: No dia 27 de Fevereiro,em São Paulo, a UpSoul Consultoria apresentará as novidades para o varejo local vistas na ultima NRF, bem como maneiras de aplicar as tendências dentro do negócio de cada varejista. O workshop têm participação dos sócios e consultores da UpSoul Consultoria, além de convidados. Clique aqui para se inscrever!