Beth Comstock, ex-vice-presidente da General Electric. E atual diretora da Nike foi destaque ente os palestrantes da NRF 2018. Ela foi uma das executivas responsável pelo processo de inovação e desenvolvimento de novos negócios da GE (Fastworks).
Atualmente, na Nike e finalizando um livro em que fala em “pensar diante”, ela dá algumas dicas para ter sucesso em um mundo cada vez mais conectado… e em plena transformação digital. Acompanhe alguns insights da apresentação:
- Profissionais divergentes e com mindset correto. Busque parceiros com essas características e que estejam dispostos a experimentar e inovar. “Pensadores divergentes, que tragam perspectivas completamente diferentes”;
- Assim como as startups… Promova a inovação e a criatividade. Monte laboratórios experimentais e use o espaço para implementar projetos menores. Para inovar não é preciso grandes investimentos;
- Experimentando e criando engajamento. Promova teste de interação com seu consumidor, crie grupo de experimentadores para vivenciar ideias e dê espaço para feedback. Desta forma, sua marca cria produtos experimentados mais próximos da realidade e já com envolvimento dos clientes;
- Os consumidores gostam de quem está em constante mudança. Quanto mais inovação, mas fiel será seu cliente;
- Mais mudanças. A empresa precisa estar disposta a mudar. No entanto, Beth Comstock, diz que os colaboradores são divididos em: loucos por constantes mudanças (30%), os que se dispõem a mudar, mas com cautela (30%), reativos a mudança (30%);
- Desenvolva uma política de treinamentos para disseminação da cultura de mudança para evitar demissões para aqueles que estão reativos a mudanças.
NOTA: No dia 27 de Fevereiro,em São Paulo, a UpSoul Consultoria apresentará as novidades para o varejo local vistas na ultima NRF, bem como maneiras de aplicar as tendências dentro do negócio de cada varejista. O workshop têm participação dos sócios e consultores da UpSoul Consultoria, além de convidados. Clique aqui para se inscrever!