De acordo com as análises dos consultores da Upsoul, o mercado de varejo tem muito a aprender com a leveza, rapidez, inovação e disrupção das Startups. O mercado já se deu conta disso e na NRF 2018 não foi diferente.! Os consultores UpSoul selecionaram três modelos de Startup que podem ser tendência para o varejo brasileiro,acompanhe:
O Museu do Sorvete – É uma Startup americana em que a ideia é interagir e mergulhar em cenários que contam a história do sorvete, mas pasmem, lá não vende a sobremesa e nem outro produto. Os visitantes pagam para fazer selfs em meio a picolés e cenários multicoloridos gigantes!
Foto: equipe UpSoul
&Pizza – A proposta dessa rede de 30 restaurantes vai além de oferecer pizza super personalizada. A ideia dessa Startup é desenvolver fãs e seguidores da marca, inclusive os próprios colaboradores. A marca criou um conceito de tribos de identificação com adeptos que chegam a tatuar o símbolo “&”.
Beauty Pie- O conceito de rede chegou aos cosméticos por meio da Beauty Pie. A marca de cosmético está conseguindo adeptos por meio de uma rede associada que pagam 10 dólares mensalmente para ter direito a descontos em seus produtos de luxo.
[leia também] – O que a ex Vice Presidente da GE e atual diretora da NIKE ,Beth Comstock, acredita que as Startup tem a ensinar para as grandes marcas.
Na onda do varejo do futuro, nada melhor que o conhecimento para aumentar a competitividade e buscar empoderamento, — que é uma das palavras da ordem do setor atualmente. Mas como fazer essa transição?
A Upsoul pode ajudar a sua empresa, primeiramente, alinhando cultura, estratégias, estrutura, cenário e processos, para na sequencia adaptar essas e outras inovações á realidade dos seus negócios, não importando se é uma startup ou um gigante do varejo.
Acompanhe os cases de sucesso da UpSoul com as Startups,Clique aqui!
NA PRÁTICA: Dia 27 de fevereiro, a Upsoul promove em São Paulo, o Workshop Pós-NRF 2018 – Tecnologia e Varejo. Num ambiente que prestigia o network e a troca de experiências, o evento vai debater o cenário e as tendências do varejo, e sobretudo, trazer exemplos práticos de tudo que foi apresentado, não só na NRF, mas nas lojas conceitos de Nova Iorque e também em outras feiras mundiais do setor.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!