O primeiro dia de NRF 2018 contou com a palestra inspiradora do presidente da Levi’s, James Curleign, que surpreendeu o público ao chegar de bicicleta, vestindo jeans, o que de cara contrastou com o vestuário formal dos presentes. Mas sua entrada inusitada na plenária de abertura do evento não deixou de ser mais uma ação de fortalecimento do conceito da marca: de ser simples com sofisticação.
A maior feira do Varejo do Mundo acontece em Nova York . Começou , neste domingo, dia 14 e termina no dia 16 de janeiro e a Upsoul acompanha tudo de perto para você.
“Toda ação corresponderá uma reação de igual intensidade e reação contrária. Dessa forma se nada fizermos para mudarmos estado das coisas, nada acontecerá”
Com um legado de mais de 150 anos, a Levi’s, segundo o seu CEO, James Curleign
tem como maior desafio, manter o protagonismo e a relevância da marca diante desse mercado de Varejo cada vez mais dinâmico. Entre os desafios estão as dificuldades de se comunicar com as novas gerações e como enfrentar a concorrência.
De forma bem simples, a solução para a maioria dos desafios da marca está no Levis Lifestyle Solutions, um reposicionamento baseado no estilo de vida Levi’s, ou seja, levando em conta o histórico da marca.
Aliada com a evolução do Varejo nos últimos 5 anos, a Levi’s traçou estratégias de criação e fomento de fãs da marca, tanto para acolher novos fãs que não cresceram usando Levi’s, como para resgatar os velhos entusiastas da marca que reinventou o jeans.
“Isso foi muito entusiasmante porque permitiu o retorno dos fãs da Levi’s. Os fãs voltaram”, conta James Curleign.
“Nós não somos perfeitos, assim como nossos jeans não o são”
“Nosso desfarão é expandir nosso portfólio sem deixar de sermos simples, porém sofisticados na gestão, no backstage”
Para aumentar o alcance e fortalecer conceito da marca, principalmente para as novas gerações, o Marketing da Levi’s montou estratégias que vincula a sua imagem a de personalidades, como cantores de rap, e também em eventos musicais e esportivos, entre outras ações.
Tecnologia por traz da marca – Através de ferramentas de gestão, a Levi’s conta com as mais modernas ferramentas de logística e de gestão disponíveis no mercado.
Mais não é só isso, os fãs da marca podem esperar que em breve deve chegar ao mercado peças wearables que a Leví’s está desenvolvendo juntamente com o Google para que as roupas interajam com seus clientes.
NOTA: No dia 27 de Fevereiro,em São Paulo, a UpSoul Consultoria apresentará as novidades para o varejo local vistas na ultima NRF, bem como maneiras de aplicar as tendências dentro do negócio de cada varejista. O workshop têm participação dos sócios e consultores da UpSoul Consultoria, além de convidados. Clique aqui para se inscrever!