Skip to content
UpSoulUpSoul
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • 0

    Carrinho

    Nenhum produto no carrinho.

Tecnologia,Últimas notícias,Varejo

NRF 2018 – Insights Alibaba e o mercado chinês

Posted on 22 de janeiro de 201829 de janeiro de 2018 by alexandre
22
jan

A China tem muito a ensinar para o mundo sobre o mercado de varejo segundo os especialistas da Upsoul, que durante a NRF 2018 entre outras coisas que viram sobre a China, assistiram a apresentação do vice-presidente do Alibaba nos EUA, Lee McCabe.

“A China é um país que precisa ser levado a sério, o varejo de lá cresce mais rápido que em qualquer País”, Uirá Falseti, diretor da Upsoul Consultoria.

Acompanhe alguns tópicos abordados por Lee McCabe sobre omnichannel sobre o perfil do consumidor chinês, varejo global, tecnologia e muito mais.

  • Em relação ao movimento omnichannel a China avança mais rápido que os Estados Unidos, inclusive a frente do Vale do Silício;
  • Antes a China era “A indústria do mundo”, e agora isso está mudando para “A China é fonte de consumidores do mundo”;
  • A classe média da China cresceu e quer consumir marcas internacionais. Com isso muitas lojas estão exportando para a China;
  • A percepção de produtos de má qualidade exportada pela China está mudando. Muitos produtos agora tem a mesma qualidade que outros países, e cada vez mais se vê mais produtos sendo fabricados por lá;
  • A China e os EUA são iguais em questão de mercado, mas a China está crescendo mais e mais rápido;
  • Em relação ao comércio digital, em um ano a tendência, segundo Lee McCabe, é que 26% dos compradores online no mundo estarão na China. Por isso, quando alguma marca ou empreendedor pensar em e-commerce provavelmente terá que pensar na China. Que atualmente, tem mais de 549 milhões de consumidores ativos no mobile;
  • A China é líder em pagamentos mobile e vai ser a primeira nação do mundo a chegar ao ponto de não usar mais dinheiro em papel;

Sobre Alibaba

O Alibaba é uma empresa chinesa de internet que ganhou fama com o comércio virtual, mas também atua em outros negócios, como pagamento online. Com sede na China e atuação em outros países, ela faz frente a gigantes como Amazon e eBay.
Famosa no Brasil por meio do site AliExpress, o Alibaba tem outros 9 sites, entre eles:

  • Alibaba , voltado para o atacado;
  • Taobao, de compra e venda entre consumidores;
  • Tmall, de compra e venda entre pequenas empresas;
  • Aliyun, que tem serviços como o AliCloud, de armazenamento de dados;
  • Alipay, que tem um sistema semelhante ao PayPal, de pagamento pela internet;
  • Alimama, que oferece serviços de marketing para empresários que vendem produtos nos sites do grupo.
  • AliBaba Cloud é um dos serviços que mais cresce;
  • Dos 549 milhões de consumidores mobile, 520 milhões usam o Alipay;
  • 580 milhões usuários na Rede Social YouKu
  •  376 milhões de usuários no Youtube Chinês;

Por meio do e-commerce, os produtos chineses entravam em diversos países, agora muitos países começam a exportar para a China

 Analytcs e Big Data

O Varejo possibilita levantamento , aferição e análise de dados do consumo e do consumidor. Na China, com essas tecnologias, já é possível saber as novas tendências, e onde há demanda;Em relação aos parceiros, para poder alavancar negócios a China desenvolve mercados com mais transparência quanto aos dados, ou seja, lá eles tem tudo integrado e isso significa ter um panorama amplo de como o consumidor age;

O executivo do Alibaba deu ainda vários exemplos de empresas grandes marcas chinesas com a Sunning, Hema, Tao Café, SmartStores, o que já estão com as operações físicas e on line integradas; que usam QR Code, RFID, entre outras tecnologias
A Realidade virtual tem sido fortemente pensada para melhorar a experiência de compra dos chineses. Atualmente, além da Macys, a Starbucks lançou a maior loja do mundo em Xangai, e com realidade virtual o cliente pode interagir com Storylelling da marca;
A GAP lançou o desfile de suas coleções que passa ao vivo na internet, e permite ao cliente comprar todas as peças da roupa imediatamente na tela do celular;

“A chave é a convergência entre o online e off-line para que possamos oferecer uma experiência significativa ao cliente”.

 

Essas e outras tendências serão abordadas pelos Consultores da UpSoul  no nosso Workshop Pós NRF 2018. Além de ficar por dentro de todas as tendências, você ainda irá aprender como aplica-las na sua realidade de negócio,não perca,inscreva-se!

NOTA: No dia 27 de Fevereiro,em São Paulo, a UpSoul Consultoria apresentará as novidades para o varejo local vistas na ultima NRF, bem como maneiras de aplicar as tendências dentro do negócio de cada varejista. O workshop têm participação dos sócios e consultores da UpSoul Consultoria, além de convidados. Clique aqui para se inscrever!

Esse registro foi postado em Tecnologia,Últimas notícias,Varejo e marcado #alibaba #aliexpress #tecnologia #inteligenciaartificial #sensores #disruptiva #tecnologiadisruptiva.
alexandre

NRF 2018 – MODELOS DE STARTUPS AMERICANAS PARA O VAREJO BRASILEIRO
Empoderando seus funcionários para que eles sejam o rosto bonito da sua marca!

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias
  • Blog (6)
  • Comunicação (51)
  • Conselho Consultivo De Empresas (3)
  • Construção Civil (14)
  • Demais categorias (131)
  • Engenharia (19)
  • Estratégia & Estudo de Mercado (5)
  • Finanças (3)
  • Gestão (4)
  • Internet das Coisas – IoT (5)
  • Mercado odontológico (1)
  • Novos modelos de gestão (2)
  • Realidade Aumentada (1)
  • Recursos Humanos (4)
  • Smart cities (1)
  • Startup (23)
  • Sustentabilidade (2)
  • Tecnologia (78)
  • Treinamentos corporativos (2)
  • Últimas notícias (29)
  • Varejo (66)
Newsletter Construtech
  • About
  • Our Stores
  • Blog
  • Contact
  • FAQ
Copyright 2025 © Upsoul
  • Home
  • Quem somos
  • Produtos
  • Serviços
  • Cases
  • Notícias
  • Ecossistema
    • Clientes
    • Parceiros
  • Contato
  • About
  • Our Stores
  • Blog
  • Contact
  • FAQ
  • Entrar

Entrar

Perdeu sua senha?

Cadastre-se

Need a help ?