Um dos grandes problemas na hora de comprar um móvel, sem dúvida é imaginar como o objeto vai ficar aplicado na sua casa, ou mesmo se ele vai cabem no espaço. Alguns resolvem isso com projetos e outro apenas com noções aguçadas de arquitetura e design mental, mas para quem precisa ser mais prático, a tecnologia está dando uma forcinha.
O Ikea Place vai além do comércio eletrônico e traz o varejo físico diretamente para as casas dos clientes. Trate-se de um novo aplicativo de realidade aumentada alimentado pela ARKit da Apple, que permite aos clientes ver representações virtuais de 2 mil produtos aplicados na casa do consumidor.
De acordo com os consultores da Upsoul, o Ikea Place assim como outros aplicativos de realidade aumentada, já havia sido apresentado na NRF em 2017. A novidade deste ano é sem dúvida a consolidação da tecnologia.
Com esse APP, os clientes podem navegar no catálogo Ikea no aplicativo e, quando quiserem verificar se um sofá, poltrona, mesa ou armário se encaixa no canto do quarto, basta tocar o produto, colocar o item usando a câmera e por fim ver o produto aplicado através da tela. Uma vez que o móvel está colocado, eles podem caminhar pela sala para vê-lo em ângulos diferentes.
SAVE THE DATE – Esse é o varejo do futuro… A mesma lógica do Ikea já começa a ser implementado em outros setores, como o de óticas, maquiagem, home centers. Mas mais importante que aplicar uma tecnologia é entender o “backsatage” de toda operação, até a chegada do produto nas mãos do cliente.
Quer saber o que está por traz da realidade aumentada e como esta e outras ideias podem ajudas a alavancar os seus negócios?
Participe do Workshop Pós NRF 2018 – Tecnologia e Varejo que a Upspol promove no próximo dia 27 de fevereiro em São Paulo, com o apoio da AEASP FGV, SpeakAP. O evento conta com palestras dos consultores da Upsoul, que falarão sobre novas tecnologias e gestão, do empresário Marcelo Doria, que vai falar o que o varejo de baixa renda pode aprender com a NRF e no contraponto, Stephanie Stein, diretora de Marketing da S.Stein Joalheiros, vai trazer a experiência de compra no varejo de luxo.
O workshop trará também vários cases de marcas que estão mudando conceitos e liderando mudanças no setor, como a Levi’s, Ford Rub, Adidas, Nike, GE, Alibaba, Amazon, Walmart, entre outras várias lojas e Startups analisadas pelos nossos palestrantes, principalmente, nas áreas mais badaladas dos Estados Unidos e Europa.
A Upsoul pode ajudar a sua empresa, primeiramente, alinhando cultura, estratégias, estrutura, cenário e processos, análise Financeira e Valuation para na sequencia adaptar essas e outras inovações á realidade dos seus negócios, não importando se é uma startup ou um gigante do varejo.
Inscreva-se agora e inspire-se.
Muitas vezes basta uma boa ideia para sair na frente.