As vendas online devem superar as vendas das lojas físicas nos Estados Unidos até 2021. Assim, a vice-presidente de Internet da Apple Pày, Jennifer Bailey desenhou um cenário de um varejo cada vez mais conectado em sua apresentação realizada durante NRF 2018.
Os consultores da Upsoul assistiram a explanação da VP e relatam os principais tópicos da palestra.
- A Apple Pay foi criada há três anos. No inicio era usada apenas por 3% dos estabelecimentos, agora já está em 50% das lojas do varejo nos Estados Unidos;
- 80% do comércio eletrônico da China já acontece via mobile;
- Cerca de 87% do tempo que a pessoa está conectada em um iPhone é gasto em aplicativos;
“Sabemos que a experiência em lojas físicas está crítica para nossos negócios, e nós sabemos que a base do grande varejo é ótimas pessoas, ótimo produto e excelentes serviços”;
Para oferecer experiências em lojas físicas, Apple Pay tem feito parcerias com Wayfair, para desenvolver realidade aumentada, com a Sephora para identificação biométrica, com a Warby Parker para implementar câmeras que criam um mostruário real baseado em imagens e a Walgreens, com fidelização mobile.
“As tecnologias móveis também podem ajudar a transformar a forma como se cria novas experiências nas lojas físicas”;
Na onda do varejo do futuro, nada melhor que o conhecimento para aumentar a competitividade e buscar empoderamento, — que é uma das palavras da ordem do setor atualmente. Mas como fazer essa transição?
A Upsoul pode ajudar a sua empresa, primeiramente, alinhando cultura, estratégias, estrutura, cenário e processos, análise Financeira e Valuation para na sequencia adaptar essas e outras inovações á realidade dos seus negócios, não importando se é uma startup ou um gigante do varejo.
NA PRÁTICA: Dia 27 de fevereiro, a Upsoul promove em São Paulo, o Workshop Pós-NRF 2018 – Tecnologia e Varejo. Num ambiente que prestigia o network e a troca de experiências, o evento vai debater o cenário e as tendências do varejo, e sobretudo, trazer exemplos práticos de tudo que foi apresentado, não só na NRF, mas nas lojas conceitos de Nova Iorque e também em outras feiras mundiais do setor.
CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER!