No último dia 10 de fevereiro a Upsoul esteve presente na palestra organizada pela Vimer. Onde foram compartilhadas as últimas tendências e as novidades da NRF 2022, através da curadoria de Camila Sales, uma das maiores influenciadoras e futurista de varejo do Brasil.
Con o passar dos tempos, a sociedade evolui cada vez mais. Novas técnicas, processos e equipamentos estão em constante evolução, com destaque para a tecnologia.
Além disto, apesar da pandemia e suas adversidades, vários negócios convergiram para o online, modificando muitas estruturas, acelerando o processo de digitalização dos negócios.
Algumas das questões mais significativas apontadas na NRF 2022:
1 – Cadeia de suprimentos
Ele tem um efeito muito significativo na otimização da lucratividade no comércio eletrônico. Pontos como gerenciamento de estoque e previsão de vendas por loja, antecipação dos melhores locais de entrega , tudo suportado por modernas ferramentas de analytics.
2 – Envolvimento e fidelização do cliente – the “Brand Lovers”
Hoje os clientes têm altas expectativas em relação aos serviços e ofertas fornecidos. O desafio para os varejistas são: deve entregar ao cliente um atendimento envolvente, que crie fidelidade à marca e também fortaleça os relacionamentos nos níveis de loja física e digital?
Por outro lado, os clientes desejam ser tratados com respeito, através de ofertas personalizadas e atraentes. Além disto, a capacidade do varejista em envolver e fidelizar seus clientes os transformando de clientes para fãs da marca, com todos os benefícios que isso possa representar.
3 – Novidade da NRF: Varejo no metaverso
A monetização e a adoção do metaverso será o caminho que fará sentido para o varejo. Neste ínterim, a questão será o grau de evolução do ambiente virtual imersivo. Sendo bem feito, abrirá novas oportunidades econômicas que redefinirão o engajamento da marca, a descoberta de produtos e as conversões onlinecom a realidade aumentada servindo como um trampolim para as experiências virtuais. Além disto, os NFTs serão os pontos de entrada mais fácil para o metaverso, com seu potencial se estendendo a novos formatos de varejo e incentivos de compras.
4 – Cultura inclusiva nas organizações
Mais importante do que nunca, as empresas precisam garantir uma cultura no local de trabalho que seja inclusiva; promova o crescimento e forneça um ambiente colaborativo e inovador! Esse ambiente colaborativo e inovador aumenta a capacidade do varejo em inovar, entender a demanda de seus clientes e, com isso, ser mais eficiente e lucrativo.
5 – Gerações digitalizadas e sustentáveis
Definitivamente, as gerações digitalizadas e sustentáveis serão as grandes protagonistas do metaverso. Agora e nos próximos anos. O metaverso será especialmente impactante para a Geração Alfa (de 0 a 12 anos), que será a primeira geração a crescer nessa realidade e preferirá bens digitais a bens físicos. “O metaverso é uma maneira de os Alfas experimentarem criatividade e autoexpressão, e há um ecossistema econômico ligado a isso.
Ao passo que os alfas usam o mundo virtual por lazer, os millennials e a geração Z usam para escapar da realidade, e para os varejistas, isso oferece novas oportunidades de negócios.
6 – Dados e Inteligência Artificial
Os varejistas de hoje têm acesso a muitos dados ricos sobre como podem inspirar os clientes. Além de apoiá-los, e ajudar no refinamento das experiências dos clientes e conhecendo-os melhor do que qualquer outro vendedor. A inteligência artificial, com tecnologia machine learning, irá se aprimorando continuamente e oferecerá estratégias de marketing preditivo cada vez mais assertivas e eficientes. E ainda, serão complementares à ferramentas de CRM, surpreendendo seus clientes, melhorando o relacionamento dos mesmos e aumentando a rentabilidade dos negócios
Fonte: Vimer / Upsoul
Saiba mais em: https://upsoul.com.br/foi-um-sucesso-workshop-pos-nrf-2018-tecnologia-e-varejo/
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