Inovações do varejo estão vindo de todos os lugares do mundo.
A Nova Zelândia é um país com um alto grau de conscientização ambiental.
Recentemente, foi criada uma Declaração sobre Embalagens Plásticas, onde os produtores de hortifrutis se comprometeram a entregar os produtos em embalagens 100% recicláveis no mercado.
Na esteira disso, os supermercados também decidiram abandonar os plásticos e colocar os alimentos disponibilizados em gôndolas semelhantes aos nossos sacolões e feiras livres. E sem a utilização de qualquer tipo de embalagem.
Isso gerou, nos supermercados que aderiram ao programa, um aumento de até 300% nas vendas de hortifrutis.
Essa é uma tendência ecologicamente responsável, comercialmente rentável – conforme os resultados começam a mostrar- e que poderia ser efetivamente adotada pelos supermercados brasileiros.
Vejam a matéria original em inglês, publicada pelo periódico NZ Herald. https://www.nzherald.co.nz/sponsored-stories/news/article.cfm?c_id=1503708&objectid=12188111
Uirá Falseti
Diretor – Upsoul Consultoria