Era uma manhã ensolarada de verão.
Eu estava de volta à minha cidade natal, ficando com meus pais por alguns dias durante as férias de Natal. Minha mãe disse que precisava ir ao shopping local para comprar algumas compras, e eu inocentemente me ofereci para acompanhá-la nessa viagem … sem saber que erro grave seria esse.
Quando entramos no shopping, passamos por uma enorme seção de lojas de moda feminina, todas com painéis e cartazes cuidadosamente criados para divulgar suas promoções de verão. Com orgulho, resisti a todas as lojas e suas ofertas com facilidade. Considero-me um frugal comprador e tento comprar em segunda mão o máximo possível. Eu também estava economizando para ir em um feriado longo na época, então meu fluxo de caixa era extremamente limitado.
Tudo, mas uma loja.
Quando vi a porta de madeira dourada de uma determinada loja, fiquei fraca nos joelhos. A entrada da loja parecia um portal para algum tipo de ilha tropical em uma terra distante. Eu sabia que estava acabado; Eu não pude resistir a ter um browse na minha loja de moda favorita … uma loja que infelizmente raramente oferece promoções ou vendas.
Como um adicto que estava tentando se convencer de que não tem nenhum problema, perguntei a minha mãe se ela se importaria de eu dar uma olhada rápida – sabendo que ela é uma shopping holic e encorajaria qualquer indício de eu querer fazer uma compra.
‘Eu apenas gosto de navegar, na verdade não compro nada’ Eu me tranquilizei internamente. Mas então ouvi a voz dela.
“Bom Dia! Bem-vindo a Tigerlily! – a assistente de vendas ensolarada e sorridente sorriu para mim, enquanto atravessava a porta, obviamente começando seu turno.
“Posso te ajudar com alguma coisa hoje?”.
“Não. Eu estou bem ”eu falei para ela, um pouco rápido demais.
Eu sabia como eram essas garotas; amigável, útil, basicamente uma personificação da marca que eu amava tão caro. Eu não podia me arriscar a conversar, pois sabia que ela me ligaria, e eu gostaria de passar mais tempo na loja.
Procurei minha mãe para arrastá-la para fora de lá – se o assistente de vendas falasse com ela, então nunca sairíamos. Minha mãe – abençoe ela – pode conversar por horas, e eu acabaria comprando algo de puro tédio. Mas era tarde demais, ela já estava conversando com outro daqueles assistentes de vendas cheios de sol, que pareciam gostar do outro … eles estavam usando a mesma roupa!
“OH. MINHA. DEUS! Estamos usando a mesma coisa! ”As garotas gritaram uma para a outra.
Não, isso não foi planejado nem foi um uniforme designado. Era uma espécie de milagre abençoado pela deusa beijada pelo sol de biquínis e roupas de praia, a própria Tigerlily. As meninas estavam em êxtase, assim como minha mãe.
“Oh, vocês são tão fofas! E olha, vocês dois estão usando um top similar para minha filha! Agora imagine se ela tivesse a mesma saia como você fez!
Nenhuma mãe, por favor pare.
“Ohhh! SIM! ”Eles gritaram.
Ohhhh, não.
“Você DEVE experimentar esta saia. Acabou de chegar esta semana e todo mundo está ficando louco por isso. Ficaria incrível em você! ”Uma das garotas insistiu.
E foi aí que eu soube que estava acabado.
Se fosse para fazer uma lista de todas as coisas que eu precisava, ou queria, neste momento da minha vida, uma minissaia vermelha, floral, ra-ra, com centenas de cordões perdidos impraticáveis e um preço extremamente alto certamente não faça a lista. Essa saia seria prática para uma viagem de cinco semanas? Certamente não.
Mas eu estava com minha mãe.
Minha mãe, que ainda amava vestir sua filhinha, apesar de eu ter 26 anos na época. Eu sabia que não podia negar-lhe esse prazer, e mesmo que quisesse … ela não aceitaria um não como resposta.
Então, obriguei. Eu coloquei a maldita saia, postei para uma foto com as garotas como elas queriam colocar na sua companhia Instagram. A maldita saia ra-ra era tão estúpida e impraticável, com todos os cabos aleatórios voando por toda parte. Então, obviamente eu cedi, e comprei a maldita saia raíz e deixei a loja com minha cauda (ou talvez aquelas cordas?) Pendurada entre as minhas pernas.
Para ser justo, a saia acabou por ser um dos meus itens favoritos que eu já comprei. Ele dançou e pulou comigo para muitos lugares, e sempre recebe muitos elogios de estranhos. A saia esteve comigo em muitos momentos felizes da minha vida e ainda é muito amada até hoje.
Quando penso nos fatores que me levaram a comprar a saia, não foi apenas minha falta de força de vontade. A marca já era uma que eu amava e confiava em me fornecer um produto de alta qualidade, que foi o que me levou lá em primeiro lugar. Mas foi a experiência do cliente que me levou a ficar e, eventualmente, influenciar.
As garotas naquela loja criaram um ambiente que fez eu e minha mãe simplesmente nos sentirmos bem. Eles estavam dispostos a tirar um tempo de sua rotina matinal para fazer algo um pouco bobo – que provavelmente não teria resultado em uma venda – e eles estavam atentos à minha mãe, mesmo que ela claramente não se encaixe em sua personalidade de comprador ( sem ofensa, mãe).
Aqueles assistentes de vendas realmente tinham sorrisos amáveis …
Eles também conheciam os valores da marca e se esforçavam para incorporar esses valores em seu próprio trabalho. O serviço que me ofereceram parecia uma extensão da marca, o que me deixou completamente à vontade. Quase senti como se estivesse saindo com um casal de amigos brincando de vestir-se e, ao adicionar minha mãe à equação, parecia completamente nostálgico. É claro que tenho certeza de que as meninas não sabiam o que elas estavam criando para mim na época, mas tenho certeza de que elas sabiam que oferecer experiências excepcionais ao cliente evocava emoções, completamente exclusivas do indivíduo.
Então, sim, esse produto não era necessariamente algo de que eu precisava. E em circunstâncias usuais, eu optaria por poupar dinheiro com uma compra de roupas caras … mas a experiência ainda é algo que minha mãe e eu podemos olhar para trás e rir até hoje.
Tudo graças àqueles assistentes de vendas ensolarados e animados.
fonte:https://blog.speakap.com/en
Mostre aos seus funcionários como envolvimento dos funcionários e experiência do cliente são importantes.
Use o controle digital para aumentar a produtividade, o desempenho e as vendas de funcionários que não trabalham na mesa. A Speakap tem inúmeras possibilidades e você ainda nem conhece.
Quer saber mais sobre a SpeakAp? solicite uma versão demo ou fale diretamente com a Upsoul Consultoria que representa a plataforma aqui no Brasil. Pelo email: contato@upsoul.com.br ou Telefone – 11 4367-2881
Ou Solicite uma reunião e uma versão demo da ferramenta de Comunicação ganhadora do Prêmio de Inovação para o Varejo.