Esta é uma tendência atual onde os governos estaduais e locais estão na linha de frente na prestação de serviços aos cidadãos, que vão desde a administração de benefícios, relatórios de obras e serviços, e a prestação de serviços de saúde pública que salvam vidas.
A melhor noção da demanda pela necessidade desses serviços são realizados por software de análise preditiva, e eles podem e já estão ajudando os governos e empresas atuais. As ferramentas de análise preditiva permitem que as agências governamentais superem os problemas antes que eles surjam, economizando tempo, dinheiro e potencialmente vivendo no processo.
“A idéia de que o governo deveria se concentrar mais na prevenção de problemas, em vez de apenas reagir a eles, não é nova”, observa Deloitte em um relatório sobre análise preditiva. “O que hoje é diferente é a capacidade de fazer isso regularmente – e com sucesso.
Por meio de um aumento exponencial na capacidade de analisar conjuntos de dados e milhões de páginas de texto não estruturado para identificar padrões e prever possíveis problemas. Isso está levando cada vez mais governos a direcionar recursos para solucionar problemas antes que eles surjam. ” Por outro lado, os analistas de Business Inteligence (BI) e aqueles que trabalham com dados geralmente ficam sobrecarregados com a enorme quantidade de dados a que têm acesso, comenta Andrew Churchill, vice-presidente da Qlik.
O benefício da análise preditiva é permitir que esses usuários saibam o que está acontecendo, ele diz, e perguntem: “Que ações posso executar? Como posso tornar isso acionável? ”
O que é o Software de análise Preditiva?
A melhor maneira de entender a análise preditiva é perguntar: “Como posso ver claramente o que está acontecendo e descrever o que acontecerá com base nas variáveis com os dados que estamos fornecendo.
A análise preditiva envolve a capacidade de agregar dados de uma variedade de fontes e, em seguida, prever tendências, comportamentos e eventos futuros com base nesses dados. Também pode ser usado para prever receitas, entender comportamentos de compra e prever a demanda por determinados serviços.
“O resultado da análise preditiva é a previsão de comportamentos futuros”.
A análise preditiva é realizada com os próprios dados, considerando o volume, a variedade e a velocidade dos dados. Outro elemento central do processo são os algoritmos para definir como os dados serão processados. Por fim , o resultado da análise preditiva é a previsão de comportamentos futuros.
Como por exemplo , os municípios e empresas com frotas de veículos também podem usar análises preditivas para manutenção preditiva. O modelo pode ingerir dados como o clima e as condições de operação dos veículos, e não apenas quantas horas eles estão correndo, para determinar quando eles serão interrompido para realização de manutenção.
Entre em contato com a Upsoul para conhecer alguns cases de nossa atuação e como o poder dos dados pode transformar seu negócio, e conseqüentemente, melhorar a sociedade.
Conheça nossos cursos e se inscreva!
Leia nossos outros artigos:
- Plantando as Sementes de IOT e Smart Cities na Infra Estrutura Urbana
- A Indústria 4.0 E O Segmento Da Construção Civil