O primeiro dia da NRF 2017 começou com muito entusiasmo. Tradicionalmente, a palestra de abertura da NRF mostra os rumos do varejo para este ano.
Dentre os principais assuntos abordados, destacam-se::
Pessoas: quando falamos de pessoas, não podemos deixar de falar de empoderamento e treinamento da equipe, buscando o desenvolvimento dos recursos humanos e com um plano de carreira, Trabalhar no varejo deixou de ser apenas uma etapa na carreira profissional, e passa a ser uma atividade que oferece perspectivas concretas de desenvolvimento dentro das organizações. Outro ponto de destaque refere-se às expectativas sobre o desempenho dos funcionários: é preferível ter um funcionário ótimo, que trabalha alinhado com os propósitos da empresa, do que três funcionários bons.
Transparência e Paixão foram as tendências norteadoras que ditaram os valores das empresas de varejo bem sucedidas. As mídias sociais estão aí, as pessoas querem saber sobre os fornecedores e os valores que sustentam as operações das empresas. “ Não se trata apenas em vender produtos: as pessoas nunca serão commodities” , enfatizou James Rhee, CEO da Ashley Stewart.
A Tecnologia está aí, acompanhando o comportamento dos consumidores , mas ela demanda o desenvolvimento e treinamento intensivo dos colaboradores da empresa para absorver e analisar os bancos de dados e respectivos planos de ações.
Outro ponto marcante na feira foi a Experiência de Compra, enfatizando diversas técnicas como story telling sendo feito na vitrine e internamente das lojas de forma intensa.
Receba esta e outras noticias mais detalhadas sobre esta experience acessando o nosso link.