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Varejo

Especial RD – Vendas

Posted on 24 de outubro de 201725 de outubro de 2017 by alexandre
24
out

RD Summit 2017

O melhor do maior evento de marketing digital e vendas da América Latina

Foram três dias e uma correria alucinante em Florianópolis, de 18 à 20 outubro, para não perder nada importante de tudo o que aconteceu na RD Summit 2017. Agora a UpSoul compartilha alguns insights das principais palestras apresentadas durante o evento.

 

Conheça o e-book preparado pela UpSoul sobre as tendências vivenciadas durante a NRF e Euroshop 2017

 

Entre os mais de 150 palestrantes, nacionais e internacionais, distribuídos em 93 horas de apresentações simultâneas divididas em sete salas, foi possível aprender e se inspirar com as maiores referências internacionais de Marketing Digital como:

  • Jacco VanderKooij, fundador do Winning by Design,
  • Ann Handley, especialista em conteúdo da MarketingProfs,
  • Renan Dal Zotto, técnico da seleção brasileira de vôlei,
  • Eric Santos, CEO Resultados Digitais,
  • Martha Gabriel, consultora e autora best seller,
  • Romero Rodrigues, CEO da Redpoint Eventures;
  • Avinash Kaushik, guru de Marketing Digital do Google.

 

VENDAS

Como criar um processo matador de vendas

 

O palestrante Jacco Vanderkooij, chegou chegando. Apresentado pelo comediante Marcio Ballas e com uma camiseta com a imagem de Ayrton Senna, de cara já ganhou o público. O fundador da Winning By Design, falou sobre 4 momentos-chave de uma venda que um profissional precisa seguir para ter sucesso. Ele abordou também a necessidade de criar estratégias de vendas a partir de planejamentos e etapas essenciais para geração de leads.

Para isso ele lembra das sete etapas do funil de vendas, no entanto foca em quatro que considera key moments e podem efetivar uma venda.

 

Para chegar as 4 etapas, Jacco ainda fez uma analogia que norteou o restante de sua palestra. Falou que há 12 notas musicais, que há 7 cores no arco-íris e que em vendas também há essa regra: são os 4 momentos-chave quem faz uma venda flutuar. São momentos que têm um impacto muito importante. É o chamado impacto composto. São elas:

 

  1. Dor:o processo de vendas precisa focar na dor do futuro cliente e não no fit;
  2. Conversa:Mais conversa, menos venda;
  3. Diagnóstico:Analise os problemas do cliente e crie um diagnóstico.
  4. Troca:Faça trocas. Não desvalorize sua marca com desconto, não negocie, faça trocas, de indicações de prospects por exemplo.

Frase de Jacco VanderKooij:

“Vender não é difícil, é como música. Façam esse passo a passo, porque vender é simples, basta saber como se comunicar.”

Quer saber mais sobre está apresentação e as demais que foram apresentadas durante o RD Summit 2017?.Fique ligado que a UpSoul lançará em breve um e-book com o que rolou nos três dias de evento. Inscreva-se!

Esse registro foi postado em Varejo. Adicione aos favoritos.
alexandre

Especial RD – Conteúdo
UpSoul Meeting discute tecnologia e transformação digital em São Paulo

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