Especial RD
DESENVOLVIMENTO PESSOAL
O cérebro competitivo de Martha Gabriel
Interatividade e inovação deram o tom da palestra de abertura do segundo dia do RD Summit 2017 com a escritora e especialista em marketing digital, Martha Gabriel, que falou sobre uma das ferramentas mais estudadas no marketing, o cérebro.
As sinapses que acontecem no cérebro são responsáveis por encontrarem o caminho de como realizar ações, que acionem diretamente o subconsciente e seus gatilhos.
Desta forma explicou o conceito de neurobusiness, cujo objetivo é estudar e conhecer cérebro para potencializar a comunicação e ser mais efetivo ao executar uma venda, por exemplo.
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Para potencializar o cérebro, seus negócios e sua vida, ela deixou 12 dicas:
1 – Sinto, logo existo. Substituiu a velha frase “Penso, logo existo” não é verdade. Nossas emoções têm um papel fundamental nas tomadas de decisões e controlam o cérebro;
2 – Durma 8 horas por noite;
3 – Alimente-se bem;
4 – Produza novos neurônios tocando algum instrumento;
5 – Produza novos neurônios, aprendendo um novo idioma:
6 – Exercite-se. Fazer exercício ajuda a melhorar a cognição e também a criar novos neurônios;
7 – Ame mais. O amor gera ocitocina que é o hormônio da confiança nas pessoas. Este também é capaz de baixar cortisol, o hormônio do stress;
8 – Competição. Atividades com um grau saudável de competitividade aumentam a dedicação;
9 – Use storytelling. O cérebro adora uma história bem contada;
10 – Meditação. A meditação melhora o cérebro;
11 – Delegue funções, não decida tudo;
12 – Utilize assistentes virtuais, que ampliam nosso cérebro.
Martha Gabriel é escritora, consultora e palestrante nas áreas marketing digital, inovação e educação. Autora de 5 livros , inclusive o best seller “Marketing na Era Digital” e o finalista do Prêmio Jabuti 2014 com “Educ@r: a (r)evolução digital na educação”. Palestrante de 4 TEDx, keynote speaker internacional com mais de 70 palestras no exterior e premiada vezes como melhor palestrante em congressos nos Estados Unidos.
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