Especial RD
CONTEÚDO
Foco em conteúdo de qualidade
Uma das principais palestrantes mais aguardadas no primeiro dia do RD Summit, a americana, Ann Handley abordou a necessidade de desenvolver conteúdos de qualidade para dar suporte ao marketing.
Segundo ela, 73% das empresas estão criando mais conteúdo do que há um ano atrás, e 42% das empresas gastam mais em investimento em conteúdo. No entanto, apenas 35% das empresas afirmam saber se o conteúdo que estão criando é realmente eficiente.
Ela apresentou três características importantes para a criação de conteúdo pelas marcas:
– contextos relevantes
– marketing de valor
– ousadia no tom (bolder tone of voice).
Para ela, conteúdo relevante tanto para a empresa, quanto para o consumidor, são desenvolvidos a partir de alguns pontos relevantes e com foco na empatia e experiência do cliente e foco em relevância e histórias inspiradoras, ou seja, é necessário criar uma identificação do consumidor com o conteúdo disseminado.
“Sua marca deve ser tão importante para o consumidor, que ele vai sentir sua falta se você parar de produzir conteúdo”, aconselha.
Crie conteúdos que vão além da informação, que sejam essenciais e façam a diferença. O foco deve ser o cliente.
Quando a sua empresa se comunica é necessário pensar antes que valores está transmitindo com aquele conteúdo.
O conteúdo e os propósitos da que sua empresa disseminam, precisam ter a sua lembrança e a personalidade da sua empresa, mesmo que a logomarca não esteja presente, o cliente será capaz de identificar.
Speakap – Mais que um bom conteúdo é necessário uma boa ferramenta de comunicação interna.
Ann Handley é Chief Content Officer da MarketingProfs. É também VP de conteúdo e co-fundadora da empresa de treinamento e educação, que possui mais de 600 mil profissionais de marketing como membros, além de ser autora best-seller do Wall Street Journal e membro do Linkedin influencer program.