O envolvimento dos funcionários é essencial para o desempenho geral e a saúde organizacional de uma empresa. Mas a responsabilidade de aprimorar e manter o alto envolvimento não pode ser atribuída a apenas um departamento. Muitos programas de engajamento são imediatamente atribuídos ao departamento de recursos humanos, mas realmente diz respeito a toda a organização – apenas um departamento é incapaz de motivar e inspirar toda a força de trabalho.
Os gerentes e os líderes da linha de frente devem ser encarregados do engajamento para alcançar verdadeiramente todos os funcionários. As formas tradicionais de gestão incluíam apenas supervisão e liderança dos funcionários,porem as formas tradicionais de liderança precisam ser alteradas, especialmente quando se trata de milênios, que querem acreditar nos objetivos e valores de sua organização e são motivados pelo aprendizado e o envolvimento, ao invés de motivadores tradicionais.
É um trabalho difícil manter todos os funcionários envolvidos, mas é muito gratificante. Os trabalhadores altamente envolvidos são mais propensos a exceder as expectativas do que os funcionários desativados em até 50%!
Em “Criando o melhor local de trabalho na Terra” na Harvard Business Review, Rob Goffee e Gareth Jones afirmam: “Empresas com pessoas altamente envolvidas superam as empresas com pessoas mais desvinculadas – em 54% na retenção de funcionários, em 89% na satisfação do cliente, e quatro vezes no crescimento da receita “.
Você pode aumentar o envolvimento dos seus funcionários com a ferramenta que ganhou o Premio de Inovação para o Varejo da Europa em 2017, e o melhor é personalizado para a sua empresa!